Home Futebol Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, define qual foi sua melhor contratação

Técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, define qual foi sua melhor contratação

Klopp diz que sua melhor contratação desde que chegou no Liverpool foi a do jovem Trent Alexander-Arnold

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Jurgen Klopp fez excelentes contratações desde sua chegada no Liverpool, em 2015. Mané, Salah, Van Dijk e Alisson são apenas algumas das grandes transferências que o técnico permitiu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sadio Mané era considerada uma contratação de risco. Gastar 30 milhões de libras por um jogador do Southampton parecia loucura. No entanto, Mané deu certo nos Reds e hoje vale quatro ou cinco vezes mais.

Mohamed Salah era outro nome considerado arriscado. O jogador teve uma passagem apagada pelo Chelsea, mas demonstrou um bom futebol na Itália. Hoje, Salah é considerado um dos melhores jogadores do mundo.

Van Dijk custou 75 milhões de libras, sendo o zagueiro mais caro do mundo na época. Muitos ficaram sem entender o motivo do Liverpool ter pago um valor tão alto por um jogador de defesa. Hoje, Van Dijk é considerado um dos melhores zagueiro da história, ao disputar o The Best com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Ainda poderíamos listar vários nomes como Alisson, Wijnaldum e Robertson. No entanto, Klopp não escolheu nenhum desses.

PUBLICIDADE

Para o técnico, sua maior contratação é um jogador que foi promovido das categorias de base do clube.

“É Trent (Alexander-Arnold). Não tivemos que comprá-lo, mas Pep Lijnders, meu assistente, o trouxe e disse: ‘Ele desempenhou o sexto lugar para mim. Ele jogou como zagueiro, ala direita e ala esquerda’. Então ele veio e havia apenas um problema: Trent não estava em boa forma. Mas ele era criança, então não estava em boa forma, mas vimos imediatamente, uau, o futebol sem dúvidas. Mas, então, ele deu passos que eram realmente inacreditáveis ​​e que eram muito agradáveis ​​de ver. Então ele cometeu erros e não desistiu”, disse Klopp ao Pure Football Podcast.

Trent Alexander-Arnold no Liverpool

Na teoria, Arnold é um lateral direito. Entretanto, na prática é muito diferente disso, já que o atleta possui um poder ofensivo enorme. Para se ter ideia, o jovem fez mais assistências na Premier League do que qualquer outro jogador nas duas últimas temporadas. Além disso, seu trabalho defensivo, considerado seu ponto fraco, evoluiu muito desde sua estreia no profissional.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Liverpool entra na disputa por Adama Traoré do Wolverhampton

Walker não deve jogar pela Inglaterra enquanto Southgate for técnico