Home Futebol Times da China devem fazer proposta de corte de salários a jogadores

Times da China devem fazer proposta de corte de salários a jogadores

Times chineses devem propor cortes de até 30% nos salários dos atletas por causa da pandemia do coronavírus.

Por Victor Martins em 21/04/2020 16:15 - Atualizado há 4 anos

Epicentro inicial da pandemia do coronavírus, a China também viu seu esporte ser afetado com as incertezas sobre a disseminação do Covid-19, especialmente as financeiras. E os clubes de futebol do país também irão sofrer com tais problemas.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrWDVqbVVOTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a imprensa chinesa indica que a federação local de futebol irá impor cortes de 30% dos salários dos atletas que jogam a Superliga Chinesa e também as divisões inferiores. A proposta de cortes já era avaliada dentro dos setores que controlam o esporte há algum tempo.

Mas apenas nos últimos dias é que a federação decidiu estipular os valores certos para que tal redução salarial seja feita a fim de amenizar a crise financeira que o coronavírus deixará no futebol local. Agora, a espera é pela resposta dos clubes e dos atletas para que tal plano seja implementado.

“O objetivo da Federação Chinesa em reduzir os salários não incluirá jogadores e funcionários jovens com salários baixos. Depois de acertado, o caso será levado à Fifa e outros órgãos”, diz uma fonte da imprensa local.

Além dos cortes salariais, o início da Superliga Chinesa também pode ser afetado. Apesar da China estar buscando reduzir as fortes restrições impostas durante o período de pico da crise do Covid-18, o campeonato pode começar apenas no final de julho.

LEIA MAIS

Liga de Beisebol é retomada na China, e partida termina em briga

Exit mobile version