Home Outros Esportes Tom Brady e Gronk: sucesso em Tampa pode vir de jogadores mais velhos

Tom Brady e Gronk: sucesso em Tampa pode vir de jogadores mais velhos

Dupla que foi campeã 3 vezes do Super Bowl jogará em Tampa Bay na temporada 2020 para mostrar que são os maiores jogadores da história nas posições

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Na última terça-feira (21), o Tampa Bay Buccaneers anunciou a troca com os Patriots por Rob Gronkowski. O melhor tight end de New England no século reencontrará Tom Brady após um ano de descanso e até o título no WWE. No entanto, a parceria de 9 anos em Foxborough é muito mais do que um encontro comum: é a prova de que há vida além do Gillette Stadium.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante os 20 anos de Tom Brady como quarterback titular dos Patriots, o jogo ofensivo da franquia sempre foi muito dependente de jogadores fortes. Outro destaque era que a equipe optava por buscar sempre wide receivers em um jogo que trazia os resultados e além disso fez da equipe campeã seis vezes. Com a chegada de Gronkowski na temporada de 2010, a busca por um tight end forte e talentoso havia se encerrado.

Em todo o período juntos, a dupla Brady e Gronk mudou o estilo de jogo da franquia que passou a ter uma variedade ofensiva muito forte e que liderou toda a NFL. Era difícil iniciar iniciar uma temporada e não citar os Patriots como os candidatos ao título e sequer colocar Tom Brady e Gronkowski como dois dos melhores da posição em atividade.

PUBLICIDADE

Em 2020, é esperado que tanto Brady quanto Gronk estejam muito mais experientes e que talvez até não joguem todos os jogos. No entanto, a parceria continuará apurada mesmo que com um ano de hiato entre os jogadores e com um time que tem mais peças do que os Patriots de 2018. Um elenco mais reforçado em wide receivers e com outros dois tight ends pode ser fundamental para a dupla. Principalmente para o camisa 87 que não teve o mesmo rendimento em 2018 e que irá perder alguns jogos pois ainda convive com dores no joelho.

O técnico Bruce Arians certamente saberá gerenciar o elenco à disposição para dar ritmo e o tempo necessário para descanso para ambos os jogadores. Tom Brady precisará de uma proteção importante e que os Bucs podem fornecer e Gronk deverá ter tempo o suficiente para cumprir suas funções em campo. Experiência é a chave do sucesso de time, comissão técnica, diretoria e claro, os principais nomes do ataque dos Buccaneers: Tom Brady e Rob Gronkowski.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Rob Gronkowski abandona aposentadoria e fará dupla com Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers

Jornal lista 5 opções para substituir Tom Brady nos Patriots

“Tradição” do Draft da NFL será mantida em ação de patrocinadora da liga