Home Outros Esportes Tom Brady revela que já teve concussões cerebrais

Tom Brady revela que já teve concussões cerebrais

Tom Brady revela que já teve concussões, mas que nunca pensou em deixar o esporte

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

De casa nova, a lenda Tom Brady revela que já teve concussões cerebrais por conta dos choques no campo de jogo. “Com certeza, tive uma concussão, sim”, disse Brady, que acabou de deixar o New England Patriots e assinou por duas temporadas com o Tampa Bay Buccaneers aos 42 anos de idade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKR0R6M1JNQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Se você quer parar, pare, vá em frente”, afirmou Brady sobre os riscos do jogo ao programa de rádio “The Howard Stern Show”. “Mas para mim, como sinto que ainda posso jogar, não significa que deva deixar de fazê-lo porque é o que todos me dizem que devo fazer”, continuou o Quaterback.

PUBLICIDADE

Brady nunca foi oficialmente diagnosticado com uma concussão, mas sua esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen, disse em maio de 2017 que ele havia sofrido uma concussão cerebral.

A partir dos anos 90, a NFL entrou mais a fundo nos estudos relacionados a lesão e fez com que a liga mudasse o protocolo médico em relação a concussões. Desde 2013, os atletas que sofrem pancadas na cabeça são avaliados pelo departamento médico de cada franquia e por um junta médica independente. Se o jogador continuar em campo mesmo com funções neurológicas alteradas, a franquia pode ser multada pela liga.

LEIA MAIS

Aos 31 anos, Von Miller quer liderar a NFL em sacks e projeta igualar marca de Michael Strahan

PUBLICIDADE