Home Automobilismo Toni Elias afirma que Valentino Rossi não superou GP Portugal 2006 e polemiza: “O melhor da história é Marc Márquez”

Toni Elias afirma que Valentino Rossi não superou GP Portugal 2006 e polemiza: “O melhor da história é Marc Márquez”

Vencedor da corrida com a menor diferença entre primeiro e segundo colocado na história, Toni Elias afirma que Marc Marquez é o melhor da história

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O GP Portugal 2006 da MotoGP, até hoje, tem um recorde que faz o coração dos fãs de motovelocidade palpitar. Realizando no circuito de Estoril, o grande prêmio teve a chegada mais apertada da história da competição. Apenas dois milésimos de segundo (0s002, na cronometragem oficial) separaram o vencedor do segundo colocado. E Toni Elias, que ganhou a corrida, falou sobre o evento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O segundo colocado foi ninguém mais, ninguém menos que Valentino Rossi. Heptacampeão mundial e tido por muitos como o melhor piloto de motovelocidade da história, a segunda colocação do italiano foi decisiva para o campeonato. Caso vencesse em Portugal, ele conquistaria o título. Seria a sexta conquista seguida do número 46.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Motorsport, que cobre automobilismo como um todo, Toni Elias declarou que sente certa hostilidade por parte de Valentino Rossi quando os dois se encontram. “Quando me reúno com Valentino Rossi e o vejo em Austin todos os anos, posso ver que ele ainda tem isso em seu coração.Eele não me perdoou. Acabou, é hora de ser amigo. Mas, não é possível, ele é tão competitivo que está preso a isso, nunca me perdoará. Para mim é o contrário: o venci um dia, mas o considerei o melhor piloto de todos os tempos até recentemente. Porque, agora, o melhor é Marc Márquez”, afirmou o espanhol.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

PUBLICIDADE