Home Outros Esportes Torneio de Golfe mais antigo do mundo é cancelado por conta do Coronavírus

Torneio de Golfe mais antigo do mundo é cancelado por conta do Coronavírus

Pandemia tem afetado todas as atividades esportivas e Open Championship foi mais um que não conseguiu escapar

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Open Championship de Golfe, torneio da modalidade mais antigo do mundo, foi oficialmente cancelado nesta segunda-feira (06), devido ao novo coronavírus. A decisão foi divulgada pela Royal and Ancient Golf Club of St Andrews, organizador do evento. O chefe executivo do clube afirmou que tentou de tudo para fazer com que acontecesse em julho, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Posso garantir a todos que exploramos todas as opções para jogar no The Open este ano, mas não será possível”, disse Martin Slumbers.

Agora, o plano é fazer alterações no torneio no prazo de um ano. O 149º Open será programado para acontecer no Royal St. George’s, na Inglaterra, em 2021. E o torneio comemorativo de 150 anos será adiado para 2022 em virtude da mudança ocorrida pela pandemia.

PUBLICIDADE

Espera-se ainda que a PGA, organização que reúne os jogadores profissionais de golfe nos Estados Unidos, divulgue como ficará o calendário de seus eventos principais, incluindo o PGA Championship, US Open, Ryder Cup e PGA Tour. Isso porque as competições sofreram com o Coronavírus.

O torneio Masters já foi oficialmente transferido para novembro. O presidente Fred Ridley anunciou que tem como alvo os dias 9 e 15 de novembro. Há esperança de que a Ryder Cup possa prosseguir conforme o planejado, com os organizadores esperando que a pandemia seja contida em setembro.

Enquanto isso, campos de golfe em toda a América ainda estão abertos para jogos. Como relatado, as autoridades do Arizona consideraram o golfe uma atividade sem risco, desde que os jogadores permaneçam a uma distância segura.

LEIA MAIS SOBRE

PUBLICIDADE