Home Lutas UFC tem primeiro caso confirmado de lutador com coronavírus

UFC tem primeiro caso confirmado de lutador com coronavírus

Lyman Good, lutador do peso-meio-médio, revelou que contraiu a doença e teve que deixar card por causa do Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC tem seu primeiro caso de lutador com coronavírus confirmado e revelado. Trata-se do americano Lyman Good, lutador da categoria do peso-meio-médio, que enfrentaria Belal Muhammad no cancelado UFC 249, que seria no último sábado (18).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJnSVMwaHNueCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Em entrevista a ESPN americana, Good revelou que ele, sua namorada e um colega de treinos foram diagnosticados com o Covid-19. E detalhou como lidou com uma mudança tão radical em sua rotina, já que a afirmação inicial para ter deixado o evento seria uma lesão

PUBLICIDADE

“Há uma pandemia no mundo agora, mas eu não queria deixar todo mundo apavorado e aumentar o medo das pessoas. Decidir não lutar porque eu tinha o Covid-19, mas eu me sinto muito melhor agora. No fim das contas, é um risco que a gente tem que levar em conta e, como lutador, sei dos riscos que eu passo”,  disse o lutador.

Good evitou comunicar o resultado positivo de seu evento ao UFC inicialmente e tentou reduzir o risco de contágio durante os treinos. Mas os sintomas do coronavírus começaram a se manifestar e o fizeram decidir ser testado pela segurança de família e equipe.

“Tive que buscar a segurança de todos os que estão ao meu lado. Meu técnico me visitava todos os dias para treinar, minha família, amigos… Minha maior preocupação era com meus colegas de time, meus técnicos e todos que tiveram contato comigo. Me sentiria imensamente responsável se um deles fosse contaminado e passasse para uma pessoa que adoecesse gravemente”, comentou.

Entre lutadores de MMA, os casos de coronavírus confirmados são poucos, os mais conhecidos são os de dois brasileiros, os ex-UFC Roger Gracie e Erick Silva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

UFC cancela card em São Paulo e outros três eventos por causa do coronavírus

 

(Crédito da foto: Divulgação/Instagram)

PUBLICIDADE