Home Lutas UFC cancela card em São Paulo e outros três eventos por causa do coronavírus

UFC cancela card em São Paulo e outros três eventos por causa do coronavírus

Apesar da vontade de Dana White em manter tais cards, Ultimate fez novos cancelamentos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC mais uma vez acabou tendo que ceder a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (20), o Ultimate anunciou o cancelamento de quatro de seus próximos cards por causa do Covid-19. Entre eles, o UFC 250, que seria disputado em São Paulo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjNqbUV6ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O evento teria José Aldo e Henry Cejudo na luta principal), no Ginásio do Ibirapuera, em maio. Mas o local foi transformado em hospital de campanha por causa do Covid-19 e teve que ser retirado da cidade. O evento, no entanto, pode acontecer nos EUA, já que Dana White pretende fazer um evento no próximo dia 9.

PUBLICIDADE

Além do evento no Brasil, outros três cards marcados para os EUA foram cancelados. O UFC Nebraska, no próximo sábado (25) não será mais realizado, assim como eventos em Oklahoma City (2 de maio) e San Diego (16 de maio). Quem comprou ingressos para estes eventos poderá ter a devolução do dinheiro. As diversas restrições de movimentações e quarentenas nos locais destes cards influíram na decisão do Ultimate de cancelar tais lutas.

O UFC mantém a postura de tentar realizar eventos mesmo com a pandemia do coronavírus e as diversas medidas restritivas. Foi assim com a realização do UFC 249, que acabou cancelado na tentativa sem sucesso de realizar o evento numa reserva indígena na Califórnia, um dos estados mais atingidos pelo Covid-19 nos EUA.

Desde que a doença passou se tornar a principal ameaça à saúde global, apenas o UFC Brasília foi realizado, mas este sem presença de público.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Anderson Silva revela que quase se aposentou do UFC antes de perder cinturão

Comissão de Nevada evita dar datas para volta do MMA; decisão pode afetar UFC

Tony Ferguson detona McGregor após provocação por foto batendo o peso

(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial UFC)

PUBLICIDADE