Home Outros Esportes Você sabe quando foi a última vez que um kicker foi selecionado na primeira rodada do Draft da NFL?

Você sabe quando foi a última vez que um kicker foi selecionado na primeira rodada do Draft da NFL?

Um jogador da posição não é escolhido por uma equipe no dia de abertura do evento desde 2000, quando Sebastian Janikowski foi para o Oakland Raiders

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

O Draft 2020 da NFL começou nesta quinta-feira (23 de abril) com a primeira rodada de escolhas dos jogadores universitários. Em mais um ano, nenhum kicker foi selecionado no dia de abertura do evento.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo uma posição extremamente importante, e que muitas vezes é responsável por definir uma vitória ou uma derrota, não é tão comum que um kicker seja selecionado na primeira rodada do Draft. As franquias preferem selecionar jogadores que tenham maior impacto durante o jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, já houve casos de kickers sendo escolhidos na primeira rodada de um Draft. Você se lembra quando foi a última vez?

PUBLICIDADE

Oakland Raiders seleciona Sebastian Janikowski

Créditos: Divulgação/Las Vegas Raiders

Após a temporada de 1999, o Oakland Raiders (atual Las Vegas Raiders) decidiu não continuar com Michael Husted, que teve uma porcentagem de apenas 64.5% em conversões de field goal (20 em 31), como kicker da equipe.

Com a 17ª escolha geral do Draft de 2000, a equipe selecionou o kicker Sebastian Janikowski na primeira rodada. Nascido na Polônia, Janikowski é filho de um jogador de futebol e foi morar nos Estados Unidos ainda pequeno.

Sebatian Janikowski se tornou kicker ainda no high school e foi recrutado pela Universidade de Florida State, onde foi campeão nacional na temporada 1999 e eleito o melhor jogador da posição em duas temporadas.

O kicker disputou 18 temporadas na NFL, sendo 17 pelo Oakland Raiders e uma pelo Seattle Seahawks. Em partidas de temporada regular, acertou 436 field goals em 542 tentativas (80.4%) e 605 extra points em 614 tentados (98.5%). Já em playoffs, são nove partidas, 16 field goals em 19 (84.2%) e 100% de aproveitamento em extra points (17 em 17).

PUBLICIDADE

Sebastian Janikowski anunciou a aposentadoria no dia 28 de abril de 2019. Com 1.799 pontos anotados, é o jogador que mais pontuou na história do Oakland Raiders.

LEIA MAIS

Volta de Gronkowski à NFL era planejada desde fevereiro

General manager e dono do Cowboys, Jerry Jones acompanhou Draft NFL 2020 em iate de US$ 250 milhões

PUBLICIDADE

Técnico do Titans acompanhou Draft NFL 2020 com super-herói e pessoa sentada em vaso sanitário