Home Futebol Ex-técnico do PSG, Unai Emery quer Neymar de volta ao Barcelona: “Jogadores como ele fazem La Liga maior”

Ex-técnico do PSG, Unai Emery quer Neymar de volta ao Barcelona: “Jogadores como ele fazem La Liga maior”

Em entrevista ao canal Eurosport, Unai Emery afirmou que Neymar tem que tomar cuidado com estilo de vida, mas que tem condições de ser o melhor do mundo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Não importa o que aconteça no mundo, especulações envolvendo Neymar sempre existirão. Nesta quarta-feira (29), Unai Emery, que treinou o brasileiro no Paris Saint-Germain, confessou uma torcida especial. Ele quer que o atleta volte ao Barcelona, clube pelo qual jogou entre 2013 e 2017.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Eurosport, emissora esportiva da Europa, Unai Emery explicou a razão pela qual quer o brasileiro de volta à Espanha. “Ter jogadores como Neymar na nossa liga a faz maior”, declarou. O técnico é nascido em Hondarribia, no País Basco. E, por isso, ele fala em “nossa liga”, por nascer na parte espanhola do local.

PUBLICIDADE

Críticas

Apesar da torcida, Unai Emery não deixou de criticar o jogador. Para o treinador, o estilo de vida do brasileiro e, também, a família e amizades do atleta, por vezes, o prejudicam. “Neymar leva uma vida de estrela e tem muitas coisas que, de fato, não entendemos. Mas ele tem um bom coração. Todos que o rodeiam deveriam apoiá-lo para que ele foque apenas no futebol, já que ele pode estar em um pedestal. Ele tem que ter consciência disso e encontrar o caminho”, afirmou.

A confiança no jogador, porém, supera tudo. “Tenho certeza que ele tem condições de ser o melhor do mundo. Foi uma honra para mim trabalhar com ele. É impressionante vê-lo em treinos e partidas”, finalizou Unai Emery.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Contratação mais cara da história do Bayer Leverkusen fala sobre adversário ideal: “Quero enfrentar o Real Madrid na Champions League”
Ligado ao Real Madrid, Eriksen afirma que quer deixar o Tottenham: “Quero experimentar algo novo”
Artilheiro e campeão nacional nas categorias de base, filho de Reyes jogará no Real Madrid na próxima temporada