Home Automobilismo Chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur critica proposta de calendário da F1 em 2020: “Não seremos capazes”

Chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur critica proposta de calendário da F1 em 2020: “Não seremos capazes”

Chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur afirmou que, caso a Fórmula 1 tenha corridas em 2020, calendário terá logística muito complicada

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A Fórmula 1 segue discutindo o que deve ser feito com a temporada 2020, afetada pela pandemia do coronavírus. Mais um chefe de equipe falou à imprensa neste sábado (11). Frederic Vasseur, que comanda a Alfa Romeo, falou ao Motorsport.com, portal que acompanha o automobilismo mundo afora, sobre o tema.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Vasseur, a questão logística é fundamental. Ele dá a entender que a Alfa Romeo terá dificuldades que podem se tornar irreversíveis a curto prazo. “Se você quiser fazer corridas seguidas, é mais caro. É mais caro fazer 18 corridas em seis meses do que 18 corridas em 12 meses. Porque você precisa trazer mais estoque, precisa trazer mais peças e precisa trabalhar com mais mecânica. Isso será muito caro. E não seremos capazes de enfrentar esse tipo de situação e desenvolver o carro. Não temos uma equipe capaz de fazer isso”, declarou.

PUBLICIDADE

Logo depois, Vasseur estendeu a preocupação para outros times menores. “É um desafio para todas as equipes. Provavelmente mais para as equipes pequenas, porque não temos um staff grande para rodar a mecânica e assim por diante. Temos que encontrar uma solução para reduzir a carga de trabalho, também”, declarou.

Regulamento

Por fim, ele declara que ao menos os regulamentos devem ser adiados por um ano. “Todo mundo entende a situação e o fato de que é crucial encontrar soluções. A melhor decisão que poderíamos tomar foi adiarmos os regulamentos de 2021 para 2022. Também paramos o desenvolvimento do carro de 2021”, finalizou Vasseur.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter