Home Automobilismo Vettel rejeita primeira oferta de renovação de contrato com a Ferrari – e equipe trabalha com quatro opções para 2021

Vettel rejeita primeira oferta de renovação de contrato com a Ferrari – e equipe trabalha com quatro opções para 2021

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel pode ser substituído por Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Antonio Giovinazzi

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Se a pandemia do coronavírus impede a realização de corridas na Fórmula 1, os bastidores da categoria estão agitados. De acordo com La Gazzetta dello Sport, maior jornal esportivo italiano, Sebastian Vettel recusou a primeira oferta de renovação feita pela Ferrari. E a escuderia já trabalha com quatro hipóteses para o futuro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O contrato atual de Vettel vai até o final de 2020. Embora ainda não se saiba como (e nem se) acontecerá a temporada do ano corrente da Fórmula 1, por ora, seguem as conversações. Os vencimentos do tetracampeão mundial são de 27 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) anuais. A proposta de renovação da escuderia foi de 12 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões). Ou seja: uma redução de 55,5% no salário.

PUBLICIDADE

Opções

A primeira das três opções da Ferrari segue sendo a renovação de Vettel. Com a recusa inicial do alemão, porém, outros nomes ganham fôlego.

O primeiro deles é Daniel Ricciardo. O australiano, atualmente, na Renault, já pilotou uma das três equipes com melhores resultados nos últimos anos – entre 2014 e 2019, ele conduziu uma Red Bull, bem como Vettel. Outro nome cotado é Carlos Sainz. Pesam a favor do espanhol a tenra idade (25 anos, ante 30 do principal concorrente à vaga) e a boa temporada 2019 na McLaren – outra equipe histórica. Corre por fora Antonio Giovinazzi, que participou do programa de formação de pilotos da instituição italiana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter