Home Extracampo Viúva de jornalista torturado da Arábia Saudita: “Compra do Newcastle arruinaria reputação da Premier League”

Viúva de jornalista torturado da Arábia Saudita: “Compra do Newcastle arruinaria reputação da Premier League”

Viúva do jornalista saudita Yamal Jashogyi criticou a possível operação de compra

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A possível compra do Newcastle pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita começa a ter ecos em contrário, cada vez mais fortes. Tudo porque o fundo é controlado pelo governo saudita e o principal suspeito de mandar matar o jornalista  Yamal Jashogyi, em 2018.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“(A compra) arruinaria toda a boa reputação da Premier League”, escreveu a viúva do jornalista Hatice Cengiz em carta endereçada a Anistia Internacional com sede em Londres.

Jashogyi foi torturado e degolado, dentro da embaixada do reino saudita, localizada em Istambul, capital da Turquia, onde morava com a esposa. O jornalista era opositor do regime monárquico do Rei Salman, ocupante do trono desde 2015.

PUBLICIDADE

O Newscastle pode ser comprado por 300 milhões de libras (cerca de R$ 200 bilhões) pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que teria controle total sobre o clube do norte da Inglaterra.

“A Premier League corre o risco de se converter em um bode expiatório por se aliar a um regime que não respeita os direitos humanos”, diz o comunicado da Anistia Internacional.

LEIA MAIS

Quem é o bilionário saudita que deseja comprar o Newcastle?

PUBLICIDADE