Em jogo válido pela 27ª rodada da Liga Espanhola, os catalães receberam os bascos no Camp Nou em busca da liderança provisória da competição. E apesar do amplo favoritismo, o time da casa precisou do auxílio do VAR para garantir a vitória.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, as duas equipes aceleraram o ritmo em busca da vitória depois do intervalo. No entanto, com a falta de inspiração dos atacantes, o empate sem gols parecia ser mesmo o destino da partida. Foi então que brilhou a estrela de Messi – ou do árbitro de vídeo.
Aos 34 minutos, a bola tocou no braço do zagueiro Le Normand dentro da área mas nada foi marcado. Contudo, após a revisão do lance, a arbitragem marcou o pênalti. O astro argentino converteu a cobrança e garantiu três pontos importantes para o Barça.
Na semana seguinte, Messi teria enfrentado o Mallorca, também pela Liga Espanhola. No entanto, com a interrupção da competição em função da pandemia do COVID-19, a partida foi adiada. E com 697 gols na carreira, a “Pulga” certamente já teria chegado aos 700 gols marcados caso os campeonatos não tivessem parado.
LEIA MAIS
Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga

