Home Futebol Você lembra quem Kaká teve que desbancar para ser o melhor jogador do mundo em 2007?

Você lembra quem Kaká teve que desbancar para ser o melhor jogador do mundo em 2007?

Revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000, Kaká fez história com a camisa do Milan e ainda acumula passagens por Real Madrid, seleção brasileira e Estados Unidos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-meia Kaká completa 38 anos nesta quarta-feira (22) ostentando ainda a marca de ser o último jogador brasileiro a ser eleito como melhor do mundo. O feito foi conquistado em 2007, quando atuava pelo Milan, na Itália, e na temporada em que conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes pela equipe rossonera. Mas você lembra quais era os finalistas naquela edição da premiação?

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os outros dois finalistas que concorriam ao prêmio de ‘Melhor do Mundo’ em 2007 eram: Lionel Messi, que aos 20 anos dava seus primeiros lampejos de craque pelo Barcelona – que ainda tinha Ronaldinho Gaúcho – , mas  já mostrava que teria um futuro brilhante. O outro finalista foi o português Cristiano Ronaldo, que aos 22 anos ainda vestia a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Kaká, então com 25 anos, era o mais experiente dos candidatos e também o amplo favorito a conquista do prêmio.

PUBLICIDADE

Em 2007, Kaká já havia sido eleito o melhor jogador da Champions League e foi também o artilheiro da competição, com dez gols marcados. Na votação para melhor do mundo, o brasileiro somou 1047 pontos, contra 504 de Messi, segundo colocado, e 426 de Cristiano Ronaldo, que ficou com o terceiro.

Para dimensionar o feito de Kaká, após levar o prêmio de ‘Melhor Jogador do Mundo’ em 2007, apenas o croata Luka Modric, pela temporada que teve com a camisa do Real Madrid e pelo desempenho na Copa do Mundo da Rússia, conseguiu desbancar Messi e Cristiano Ronaldo na premiação, e isso aconteceu só em 2018.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”5e819203-14c4-490c-bb44-d86eb9cfc33a” wp-pb-id=”94460″]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra