Home Extracampo Após Jair Bolsonaro defender volta do futebol citando Flamengo e Palmeiras, Witzel se posiciona contra fala do presidente

Após Jair Bolsonaro defender volta do futebol citando Flamengo e Palmeiras, Witzel se posiciona contra fala do presidente

Em nota enviada à imprensa, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que “momento não é adequado para a saúde e a segurança”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na última quinta-feira (16), Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, deu mais uma polêmica declaração. Ele se colocou a favor da volta das atividades esportivas no país, sobretudo o futebol. Ele, textualmente, citou Palmeiras e Flamengo para justificar sua fala. Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, porém, se manifestou contra a posição do mandatário nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A declaração de Bolsonaro, em uma live no Facebook, falou da falência de clubes. “O Flamengo, se eu não me engano, tem folha salarial próximo a R$ 15 milhões. O Palmeiras também. Como vai se pagar e manter o time sem que se gere imagem? Tem time aí que praticamente vai decretar falência. Time de segunda divisão com toda certeza. Os times que estão disputando as divisões dos seus respectivos estados”, afirmou, em declaração que desagradou Witzel.

Em nota enviada à imprensa, Wilson Witzel rebateu os argumentos de Bolsonaro. “Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos”, afirmou.

PUBLICIDADE

O próprio Wilson Witzel, na última terça-feira (14), afirmou que testou positivo para o COVID-19. O governador do Rio de Janeiro está se tratando e chegou a ir para um hospital.

LEIA MAIS
Sampaoli critica Bolsonaro para amigos, afirma repórter; técnico viveu ditadura argentina e já peitou cartola espanhol
Em vitória do Vasco, Cabo Daciolo grita “Glória a Deus” na arquibancada; vídeo viraliza
Em faixa, torcedores do Náutico protestam e perguntam: “Quem matou Marielle Franco?”