Home Esportes Radicais WSL adia etapa brasileira do circuito mundial devido à pandemia de coronavírus

WSL adia etapa brasileira do circuito mundial devido à pandemia de coronavírus

Em um vídeo divulgado nos canais da WSL, o CEO Erik Logan comentou a decisão de adiar todos os eventos até o final de junho

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Devido à contínua evolução da pandemia do COVID-19 pelo mundo, a World Surf League (WSL) tomou a decisão de adiar todos os eventos que estavam marcados no mês de junho, em todas as divisões do Circuito Mundial de Surfe Profissional. Um deles foi o Oi Rio Pro em Saquarema, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour que aconteceria entre os dias 18 e 27 de junho na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A WSL informou que segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1.o de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um vídeo divulgado em todas as plataformas da WSL o CEO da World Surf League, Erik Logan, fala sobre a decisão: Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão muito indefinida. Mas, continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais, sobre o retorno das atividades”.

PUBLICIDADE

Ele ainda completa, dizendo que a próxima atualização sobre o calendário será em 1° de junho. Neste momento, estamos adiando todos os eventos da WSL em junho. Isso significa que, a etapa do Championship Tour programada para junho no Brasil, o Oi Rio Pro, está oficialmente adiado. Mas, esperamos que as condições para viagens e deslocamentos melhorem o suficiente para realizar o evento este ano.”

VEJA TAMBÉM: COI sugere que surfe nas Olimpíadas seja disputado no Taiti ou no Havaí

Surfistas brasileiros falam sobre o adiamento das Olimpíadas de Tóquio por causa do coronavírus