O chefe de divisão do Xbox, Phil Spencer participou de um Podcast chamado Unlocked. Primeiramente, a importante figura por trás do console e todas as suas divisões foi questionado sobre diversos fatores importantes do aparelho que tem previsão para ser lançado até o final de 2020.
Uma das perguntas abordadas se diz respeito ao preço que o Xbox Series X chegará ao mercado. Vale lembrar, que na geração passada, o Xbox One chegou ao mercado com um valor de 500 dólares, o que acabou sendo considerado extremamente alto para os padrões da época. Assim, sobre este preço, Spencer deixou claro que houve problemas nas políticas adotadas e isso acabou prejudicando no valor final.
No entanto, dessa vez a realidade parece ser bem diferente. De acordo com Phil, para a próxima geração de consoles, ele já conseguiu o aval do CEO da Microsoft, Satya Nadella e da CFO Amy Hood para todos os planos que foram traçados na nova plataforma. Desse modo, o valor do novo vídeo-game ainda não está definido. Entretanto, ele assegura ter um bom plano para o lançamento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Mudanças de plano por conta do surto de coronavírus
Decerto, ainda não se sabe qual a data real do lançamento do Xbox Series X e nem o preço final. Mas, já é possível dizer que o surto do coronavírus irá mudar alguns planos da Microsoft. Tudo isso por conta do cancelamento de praticamente todos os grandes eventos onde poderiam ser demonstrado todo poder do aparelho. Além disso, a produção também poderá ser afetada, não só dele, mas também do seu concorrente de geração PlayStation 5.
Por fim, o novo Xbox já teve o seu design revelado além das especificações técnicas que agradaram aos fãs e a mídia especializada. É certeza dizer que o aparelho terá gráficos e desempenhos impressionantes na próxima geração. Assim, é aguardado o preço oficial e a data de lançamento que certamente está sendo planejada por ambas as empresas, tanto Sony como Microsoft para sofrer um impacto menor por conta do coronavírus.
LEIA MAIS

