Home Outros Esportes XFL: Após suspender temporada, liga demite funcionários e tem volta incerta

XFL: Após suspender temporada, liga demite funcionários e tem volta incerta

Liga de futebol americano fez demissões e mostra incerteza sobre volta das operações para 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A XFL foi uma das vítimas entre as ligas por causa da pandemia do coronavírus. Antes mesmo do fim de sua temporada regular, a liga de futebol americano decidiu por encerrar a temporada 2020 sem o seu término. E a incerteza reina para 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo a ESPN americana, a liga decidiu por suspender operações e por demitir funcionários. Com o encerramento precoce da competição, praticamente todos os seus empregados foram demitidos, restando apenas alguns membros da diretoria da entidade.

Com isso, a incerteza para a volta da liga em 2021 pode começar a treinar. Inicialmente, quando a XFL anunciou a suspensão da temporada, o comunicado assegurava uma possível volta para 2021. Mas conversas de Jeffrey Pollack, CEO da competição, com funcionários demitidos apontariam que a competição pode não retornar para uma segunda temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acabou. Não vai voltar mais”, teria dito Pollack na reunião, segundo um membro da diretoria da XFL ao canal.

A XFL teria feito em 2020 sua temporada de retorno. Criada no começo do século pelo chefão da WWE, Vince McMahon, a liga foi reativada neste ano para servir como ‘concorrência’ a NFL quando esta não estivesse realizando partidas. A ideia era a de fincar seu calendário nos meses da chamada ‘offseason’ da principal liga.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tom Brady sobre saída dos Patriots: “Já estava na hora”

PUBLICIDADE
Better Collective