A XFL foi uma das vítimas entre as ligas por causa da pandemia do coronavírus. Antes mesmo do fim de sua temporada regular, a liga de futebol americano decidiu por encerrar a temporada 2020 sem o seu término. E a incerteza reina para 2020
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a ESPN americana, a liga decidiu por suspender operações e por demitir funcionários. Com o encerramento precoce da competição, praticamente todos os seus empregados foram demitidos, restando apenas alguns membros da diretoria da entidade.
Com isso, a incerteza para a volta da liga em 2021 pode começar a treinar. Inicialmente, quando a XFL anunciou a suspensão da temporada, o comunicado assegurava uma possível volta para 2021. Mas conversas de Jeffrey Pollack, CEO da competição, com funcionários demitidos apontariam que a competição pode não retornar para uma segunda temporada.
“Acabou. Não vai voltar mais”, teria dito Pollack na reunião, segundo um membro da diretoria da XFL ao canal.
A XFL teria feito em 2020 sua temporada de retorno. Criada no começo do século pelo chefão da WWE, Vince McMahon, a liga foi reativada neste ano para servir como ‘concorrência’ a NFL quando esta não estivesse realizando partidas. A ideia era a de fincar seu calendário nos meses da chamada ‘offseason’ da principal liga.
LEIA MAIS

