Home Extracampo Yaya Touré não se transferiu para o Botafogo por causa de sua esposa

Yaya Touré não se transferiu para o Botafogo por causa de sua esposa

Craque disse não para o Botafogo porque sua esposa não queria se mudar para o Rio de Janeiro

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Yaya Touré estava pronto para assinar com o Botafogo, mas depois de uma reviravolta decidiu encerrar as negociações com o clube carioca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

O jogador de 36 anos procura um clube desde que deixou o clube chinês Qingdão Huanghai. Após conversas com o diretor Ricardo Rostenberg, do Botafogo, parecia que finalmente tinha achado um destino.

PUBLICIDADE

No entanto, pouco tempo depois de ter concordado com todos os termos de um possível contrato, Yaya Touré informou que não poderia continuar a negociação, pois sua esposa não gosta do estilo de vida brasileiro.

Curiosamente, aproximadamente 24 horas depois, o jogador voltou atrás e tentou entrar em contato com o clube novamente. Entretanto, o jogador foi informado que o Botafogo não tinha mais interesse em negociar com o atleta, já que o clube estava negociando com John Obi Mikel, ex-Chelsea.

Carreira de Yaya Touré

O meio campista marfinense teve passagens pelo Beveren da Bélgica, Metallurh Donetsk da Ucrânia e pelo Olympiakos da Grécia até que jogou a Copa do Mundo de 2006 e teve grande destaque pela sua seleção. Após o término da competição, Touré assinou com o Mônaco onde ficou por uma temporada.

No meio de 2007, Yaya Touré foi contratado pelo Barcelona. Ele atuou 118 vezes pelo clube da Catalunha e fez 6 gols. Em 2010, quando percebeu que não conseguiria ser titular com Guardiola, decidiu se transferir para o Manchester City.

PUBLICIDADE

No clube Inglês, o jogador atuou 316 vezes e marcou 82 gols. Após novo desentendimento com o técnico Guardiola, que passou a ser o técnico do time em 2016, decidiu trocar de clube.

Yaya Touré retornou ao Olympiakos, porém atuou poucas vezes devido a lesões. Em 2019, assinou contrato com o Qingdão Huanghai, mas novamente teve um desempenho abaixo do esperado.

Atualmente está sem clube, mas não considera aposentadoria, já que está a procura de um novo time.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

As transferências mais caras de todos os tempos corrigidas pela inflação

Ex-atacante Luizão escolhe melhor quarteto ofensivo que jogou na carreira