Home Futebol Artilheiro do Paulistão, Ytalo já pediu para sair do São Paulo, jogou no Inter e superou o alcoolismo

Artilheiro do Paulistão, Ytalo já pediu para sair do São Paulo, jogou no Inter e superou o alcoolismo

Ytalo é natural de Maceió-AL, foi revelado pelo Corinthians-AL e também teve passagens por Internacional e Athletico Paranaense

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com sete gols feitos, o atacante Ytalo é o artilheiro isolado do Campeonato Paulista 2020. O camisa 15 do Red Bull Brasil tem boas histórias na carreira, entre elas a superação de problemas alcoólicos, grande fase no Audax vice-campeão do Paulistão de 2016 e passagem pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pelas categorias de base do Corinthians Alagoano, com 17 anos de idade, Ytalo já havia se profissionalizado e já tinha pré-contrato assinado com o Marítimo, de Portugal. Com 18 anos, se transferiu para o clube português, onde jogou por três anos e 9 meses. 

“Foi uma experiência que tive que passar, mas fiz muitas coisas que um atleta profissional de alto nível não pode fazer. Isso fez com que meu nome não aparecesse mais cedo no cenário do futebol nacional”, contou Ytalo, ao jornal Gazeta de Alagoas, em 2016, que depois revelou que se referia a problemas com álcool: “Eu já bebia quando morava em Maceió, antes de ir para Portugal. Mas depois eu comecei a beber todos os dias, era fumante também, então isso atrapalhou muito porque ganhei fama de cachaceiro”.

PUBLICIDADE

Após o Marítimo, atacante passou por Internacional, Mogi Mirin, voltou para o clube português, e em 2014 foi para o Paulista, onde para ele foi o fundo do poço ao sofrer uma grave lesão no joelho, mas iniciou da volta por cima.

“Foi nessa época que me toquei que, se eu não tivesse a atitude, era melhor parar de jogar. Mas minha esposa fez eu pensar diferente, junto com amigos próximos, e, com a ajuda que o treinador Fernando Diniz deu dentro de campo, voltei a ser feliz com o futebol”, disse.

Após superar a lesão no joelho e problemas aucolicos, o que já tinha jogador por Guaratinguetá e Athletico Paranaense, disputou o Paulistão de 2016 pelo Audax e foi protagonista. Ytalo ajudou o clube a ficar na 2ª colocação do Estadual, com seis gols anotados.

Passagem pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

O jogador se transferiu para o São Paulo após o estadual. Foram 13 jogos pelo Tricolor e um gol. Uma grave lesão no joelho atrapalhou Ytalo.

“Eu tive uma passagem… não digo que foi destacada. Eu vim do Audax, cheguei lá e só consegui jogar 13 jogos, 12 pelo Campeonato Brasileiro, e um da semifinal da Libertadores – até o Ganso tinha machucado e eu tive que jogar na posição dele”, contou o atacante, em entrevista à Gazeta Esportiva. 

Ytalo também disse que pediu para deixar o São Paulo. Ele tinha a opção de seguir no clube até se recuperar da lesão, mas preferiu deixar o tricolor com o objetivo de acelerar a recuperação e já iniciar 2017 em um novo clube.

“(Eu) saí tranquilo. Me receberam muito bem quando eu cheguei. Eu que pedi para sair na verdade. Na época eu tinha operado e eles queriam me resguardar ao máximo para voltar bem do joelho e eu quis sair antes do tempo. Fui para o Audax com cinco meses de cirurgia, mas porque eu quis”, relatou o atleta.

PUBLICIDADE

Em 2017 disputou o Paulistão pelo Audax e a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB. No mesmo ano teve uma passagem pelo Vardar, da Macedônia. Em seguida foi para o Linense. Ytalo jogou no Red Bull Brasil entre 2018 e 2019, e no ano passado foi campeão da Série B pelo Bragantino, tendo feito 13 gols no nacional.

LEIA MAIS:

Ex-promessas do Palmeiras estão confinados em ilha por causa do novo coronavírus