Home Futebol Zagueiro espanhol diz que gostaria de enfrentar Ronaldo: “El gordo é o melhor que existiu”

Zagueiro espanhol diz que gostaria de enfrentar Ronaldo: “El gordo é o melhor que existiu”

Defensor do Athletic Bilbao também falou da diferença de Neymar para o restante dos jogadores

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Ronaldo Nazário foi um dos melhores (ou o melhor, para alguns) atacantes que o futebol já teve. Sem dúvidas o ex-atacante da Seleção Brasileira e de clubes como Barcelona, Real Madrid e Corinthians incomodava bastante os zagueiros dos times adversários. Mas um zagueiro, em especial, gostaria de ter marcado Ronaldo, ou “El Gordo”, como gosta de chamá-lo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Iñigo Martínez, zagueiro do Athletic Bilbao, em um bate-papo virtual, elogiou Ronaldo Fenômeno,  ao dizer que o brasileiro foi o melhor atacante que já existiu, quando questionado sobre qual duelo gostaria de ter em sua carreira: “Sem dúvida Ronaldo, aliás el gordo, que para mim foi o melhor atacante que já existiu. Eu gostaria muito de defendê-lo pelos dados que ele tinha como jogador de futebol e por tudo o que conseguiu e deu ao mundo do futebol”, afirmou.

Sobre os adversários que teve a oportunidade de enfrentar, com exceção de Messi, o espanhol falou de Neymar e da diferença que o brasileiro tem para o restante dos jogadores: “Removendo Messi, Neymar é diferente do resto. De mãos dadas, você sabia que em cerca de 90% das vezes ou mais você partiria”. O zagueiro enfrentou Neymar em algumas oportunidades quando o brasileiro defendia o Barcelona. 

PUBLICIDADE

Passagem pelo Real Madrid

Martínez também relembrou sua passagem pelo Real Madrid, onde não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol, contando como se sentia desconfortável e a difícil decisão de deixar os Galáticos: “Foi difícil para mim e minha família. É normal. A decisão foi tomada com a cabeça e é a melhor coisa que pude fazer nesses momentos. Cheguei a um ponto em que não estava confortável e era necessário mudar o ar. Minha cabeça me disse que era necessário mudar e eu decidi ir para o Athletic.”

LEIA MAIS:

Neymar curte sexta com live de Marcos e Belutti e lamenta falta de futebol

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo deixa quarentena, treina em estádio e é alvo de críticas