Home Futebol Zico “corneta” Tite e cita quais jogadores do Flamengo ele convocaria

Zico “corneta” Tite e cita quais jogadores do Flamengo ele convocaria

Zico fez críticas a maneira como a seleção tem atuado sob o comando de Tite

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A seleção brasileira do técnico Tite não tem agradado muita gente, inclusive, Zico, um dos grandes nomes da história do futebol. Nesta segunda-feira, 27, em entrevista ao ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o ex-camisa 10 do Flamengo acredita que Tite precisa rever alguns conceitos de jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu acho que falta a ousadia (do Flamengo). A última seleção, nos últimos jogos que eu vi acho que faltou isso. Aquele negócio, correr risco, a Seleção Brasileira tem que prensar o adversário e tem que correr o risco lá atrás. O Flamengo cresceu por causa disso”, disse Zico.

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele montou um time, um período para um tipo de futebol que deu certo. Agora, eu acho, que ele precisa mudar”, completou.

Ao citar o Flamengo como a grande referência, Zico foi questionado sobre quais atletas do time carioca ele entende que encaixariam no Brasil.

“Eu levaria Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Gerson, Rodrigo Caio e Diego Alves. Os dois laterais eu acho que talvez o Rafinha, já que o nosso titular hoje é o Daniel Alves, mas no São Paulo ele atua como meia. O Felipe Luis já teve alguns problemas com a parte física, idade, e para esta posição nós temos opções como Renan Lodi e Alecsandro, que possuem um grande nível”, opinou.