Home Futebol 10 brasileiros aleatórios que jogaram no PSG e talvez você não saiba

10 brasileiros aleatórios que jogaram no PSG e talvez você não saiba

Alguns jogadores passaram pelo clube e ninguém lembra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG nem sempre foi esse gigante francês que faz grandes contratações no mercado europeu. O clube já foi ao Brasil e levou atletas aleatórios para disputar a Ligue 1.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 10 jogadores brasileiros aleatórios que passaram pelo PSG:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVMXhvcE1KOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Christian
Revelado pelo Internacional, o ex-atacante jogou pelo clube francês entre 1999 e 2001 e não fez feio. Disputou 71 jogos e marcou 28 gols.

Aloísio Chulapa
O centroavante que brilharia no São Paulo anos depois ficou no PSG de 2001 a 2002 e também não teve passagem ruim. Disputou 72 jogos e marcou 17 gols.

César Belli
O ex-lateral esteve no elenco do PSG na temporada 1999/00, mas ninguém lembra. Disputou 12 jogos e chegou a marcar um gol.

PUBLICIDADE

Alex Dias
Revelação e ídolo do Goiás, o jogador teve boa passagem pelo Saint-Étienne e foi por empréstimo ao PSG na temporada 2001/02, mas logo retornou ao clube de origem. Foram 28 jogos e apenas três gols.

André Luiz
O ex-lateral de Corinthians e São Paulo esteve no elenco do PSG em 2002 e logo saiu, mas foi titular enquanto esteve por lá. Foram 23 jogos e dois gols marcados.

Reinaldo
Após sucesso por Flamengo e São Paulo, Reinaldo foi para o PSG e ficou no clube entre 2003 e 2004, onde foi titular. O jogador disputou 75 jogos e marcou 14 gols.

Everton Santos
O exemplo mais famoso do que é “cair para cima” é o atacante Everton Santos, atualmente no Figueirense. O jogador fez parte do elenco do Corinthians rebaixado em 2007, mas em 2008 conseguiu transferência para o então emergente PSG. Ficou no clube durante um semestre e fez apenas três jogos até se lesionar e voltou ao Brasil.

PUBLICIDADE

Souza
Campeão da Libertadores, do Mundial e duas vezes do Brasileirão pelo São Paulo, Souza foi contratado pelo PSG em 2008 e herdou a camisa 10. O meia porém ficou apenas seis meses no clube, disputou 16 jogos e voltou ao Brasil para defender o Grêmio.

Geraldão
O ex-zagueiro é pouco lembrado no Brasil, já que fez parte da carreira no exterior. Revelado pelo Cruzeiro, foi para o Porto e ficou quatro anos no clube até se transferir ao PSG em 1991. Ficou no clube até o ano seguinte e foi para o América-MEX.

Abel Braga
Um dos nomes mais aleatórios da lista é, sem dúvidas, Abel Braga. Ex-zagueiro do Vasco, disputou a Copa do Mundo de 1978 pela Seleção Brasileira e em 1979 foi para o PSG, onde ficou até o ano seguinte. Esteve em campo em 45 partidas e marcou nove gols, número alto para um defensor.

Leia mais:
10 jogadores conhecidos que estão no futebol dos Estados Unidos e talvez você não saiba

PUBLICIDADE