Home Futebol Jogador-problema: 10 craques que eram encrenqueiros fora de campo

Jogador-problema: 10 craques que eram encrenqueiros fora de campo

Nem todos os craques eram bons dentro e fora de campo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores do futebol mundial ficaram marcados por terem sido craques em campo, mas por terem mandado muito mal fora dele.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja os 10 craques que eram encrenqueiros:

PUBLICIDADE

Diego Maradona
Craque, comparado a Pelé, mas inconsequente. Maradona ficou marcado por um ápice magistral, mas por polêmicas que envolveram brigas, confusões e vício pesado em drogas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwVUs3VjN4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

George Best
O craque norte-irlandês da década de 60 foi mais um que já foi comparado com Pelé, mas que caiu no próprio vício no alcoolismo. Também nunca escondeu a fama de mulherengo e perdeu contratos pela vida maluca que levava. Ficou conhecido como “Quinto Beatle”.

Edmundo
Ídolo de Vasco e Palmeiras, deixava alma e puro talento em campo, mas fora dele nunca foi tranquilo. Se envolveu em um acidente fatal, se revoltou com Zagallo em uma Copa do Mundo e sempre era visto nos camarotes durante o carnaval. Chegou a ser mandado embora da Fiorentina por esse motivo.

PUBLICIDADE

Romário
O Baixinho não pode ficar nunca de fora de uma lista como essa. Dono de qualquer time que tenha passado, armou confusões, desafiou treinadores e fugiu de treinos. Já bateu em torcedor e até em companheiro dentro de campo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Eric Cantona
O francês foi um dos grandes camisas 7 da história do Manchester United, mas nunca foi nome forte na seleção de seu país, especialmente por ser um maluco da bola. Já brigou com treinadores, com companheiros e deu uma voadora em um torcedor adversário quando defendia o clube inglês. Foi suspenso por vários meses e nunca mais voltou ao alto nível.

Nicolas Anelka
O ex-atacante francês foi um dos mais famosos já formados no futebol local e só passou por gigantes como Real Madrid, Arsenal, Chelsea, Juventus, entre outros. O atleta sempre foi tratado como um dos mais antipáticos do meio futebolístico e chegou a ser dispensado do grupo da França que disputava a Copa do Mundo de 2010 após liderar uma espécie de “rebelião” interna.

PUBLICIDADE

Paul Gascoigne
Um dos jogadores ingleses mais talentosos de todos os tempos, Gascoigne sempre teve problemas sérios com alcoolismo e nunca deixou a bebida de lado mesmo após a carreira. Até hoje aparece nos noticiários por confusões.

Renato Gaúcho
O técnico do Grêmio sempre saiu das polêmicas com bom-humor, mas se envolveu em problemas mais sérios, como em 1986, quando foi dispensado da Copa do Mundo do México após ser pego após fugir da concentração. Já brigou com treinadores, companheiros, dirigentes e gostava de ser o dono dos times que passava.

Marco Materazzi
Um dos zagueiros mais subestimados da história do futebol italiano, Materazzi é pouco lembrado por ter sido um grande defensor e muito por ter sido um encrenqueiro nato. Violento dentro das quatro linhas, provocava adversários abertamente e chegou a tirar Zinedine Zidane do sério na final da Copa de 2006.

José Luís Chilavert
O goleiro paraguaio sempre foi adepto das confusões. Ídolo do Vélez e eleito três vezes o melhor goleiro do mundo, Chilavert já arrumou briga com torcedores adversários, treinadores e especialmente com jornalistas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro do Corinthians?