Home Futebol 10 jogadores famosos que tiveram envolvimento com drogas

10 jogadores famosos que tiveram envolvimento com drogas

Drogas já afetaram atletas de muita fama no futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores conhecidos do futebol mundial já estiveram ligados ou se envolveram com drogas durante suas carreiras profissionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 10 jogadores que tiveram envolvimento com drogas:

PUBLICIDADE

Paul Gascoigne
O ex-atacante da seleção inglesa se envolveu com drogas durante e após a carreira. Não conseguiu conter seu vício até hoje e é constantemente visto em confusões.

Diego Maradona
O craque argentino nunca negou seu vício em cocaína e foi suspenso da Copa do Mundo de 1994 após cair no exame antidoping. Se tratou recentemente e parece livre.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwVUs3VjN4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Claudio Caniggia
Companheiro de Maradona na década de 90, Caniggia também teve problemas com drogas e pegou 13 meses de suspensão do futebol em 1993.

PUBLICIDADE

Adrian Mutu
O ex-atacante romeno foi comprado por uma fortuna pelo Chelsea no início da era Roman Abramovich, mas caiu no exame antidoping em sua segunda temporada. Foi suspenso e pagou multa milionária ao próprio clube.

Walter Casagrande
O atual comentarista da Globo sofreu com dependência em drogas desde que era atleta profissional e não se curou até 2007, quando se internou em uma clínica de reabilitação. Casagrande revelou que a Copa do Mundo de 2018 foi a primeira que passou sóbrio.

Dinei
Destaque do Corinthians na década de 90, Dinei estava no Coritiba e era titular da equipe quando foi pego no exame antidoping e acabou suspenso. Se recuperou e pouco depois voltou ao Corinthians.

Jardel
O ídolo do Grêmio admitiu uso de cocaína durante e após a carreira. Mesmo após ser eleito deputado o ex-jogador disse que ainda utilizava a droga.

PUBLICIDADE

Mario Sérgio
Ex-técnico e comentarista esportivo até o dia de sua morte, na tragédia do voo da Chapecoense, Mario Sérgio já foi pego no exame antidoping por uso de anfetamina em 1984, quando defendia o Palmeiras.

Paulo Cezar Caju
O ex-meia do Botafogo e da Seleção Brasileira revelou o vício em drogas no fim da carreira e já disse que só se livrou após quinze anos de problemas e depressão.

Reinaldo
Quase uma década após se aposentar dos gramados, Reinaldo foi pego com cocaína e preso por associação ao tráfico de drogas. Só foi absolvido anos depois e confessou o vício.

Leia mais:
7 jogadores que são torcedores do Palmeiras e talvez você não saiba

PUBLICIDADE