Home Mídia Esportiva 10 pessoas que foram repórteres esportivos e você não lembra

10 pessoas que foram repórteres esportivos e você não lembra

Diversos comunicadores consagrados já passaram pelo ramo de esporte. O aniversariante do dia, José Luiz Datena é um exemplo e abaixo você relembrará outros nomes

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta terça-feira (19/05), o apresentador José Luiz Datena completa mais um ano de vida e chega ao seu 63º aniversário e diante disso, o Torcedores.com relembra jornalistas que iniciaram ou passaram pelo ramo esportivo e talvez você não lembre.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhb09kdk1wMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Datena

O jornalista e atual apresentador de diversos programas do grupo Bandeirantes teve uma carreira ligada no esporte, iniciou sua carreira em Ribeirão Preto em uma rádio como repórter esportivo e também exercia a função de locutor. Quando foi para a Record TV também participou do grupo de esportes. Só depois foi para o ramo policial/cotidiano ao apresentador o programa Cidade Alerta.

PUBLICIDADE

2 – Faustão

Antes de apresentar o Domingo do Faustão, o apresentador teve sua história no esporte na então Rádio Panamericana, hoje chamada de Jovem Pan. Como repórter esportivo, também assinou matérias no jornal O Estado de S. Paulo. Mas foi em 1977, ao chegar na Rádio Globo, que sua carreira daria uma guinada.

3 – Tiago Leifert

Antes de entrar para o entretenimento da TV Globo, Tiago Leifert iniciou a carreira como repórter do tradicional “Desafio ao Galo”,[2] programa dedicado ao futebol de várzea e posteriormente foi apresentador e editor-chefe do Globo Esporte SP.

4 – Serginho Groisman

O apresentador do Altas Horas também passou pelo esporte, foi quando trabalhou na Band FM (1980 — 1988). Como repórter cobriu as Diretas Já, finais de campeonatos de Futebol, e escrevia textos jornalísticos.

5 – Patrícia Maldonado

A apresentadora já mostrou sua versatilidade na TV, começou como repórter e já foi apresentadora de grandes programas como Troca de Família, Domingo Espetacular, Dia a Dia, Band Folia e entre outros, mas também passou pelo ramo esportivo, já apresentou o Jogo Aberto, o Band Esporte Clube e o SporTV News.

PUBLICIDADE

6 – Luís Ernesto Lacombe

Outro apresentador que passou pelo esporte foi Luís Ernesto Lacombe. Foi editor-executivo e apresentador do Supervolley, do canal SporTV. No ano seguinte, assumiu a apresentação do Esporte Espetacular, da TV Globo, onde ficou por sete anos. Também foi o primeiro apresentador do Placar da Rodada, da Globo, que estreou em 2009. Hoje apresenta o programa matinal Aqui na Band.

7 – Mauro Tagliaferri

Em mais de 25 anos de profissão, Mauro já atuou como repórter de Esportes na Folha de S.Paulo, repórter de Esportes e Geral na TV Globo. Após sair da TV Globo em 2005, passou pelo SBT e TV Record. Já em 2014 se tornou gerente da assessoria Approach e no mesmo ano assumiu a diretoria do Grupo Máquina PR. Voltou a TV como repórter e apresentador na RedeTV! em 2015 e atualmente está na NovaBrasil FM.

8 – Marcos Uchôa

Começou a trabalhar na TV Manchete, então recém fundada no Rio de Janeiro, primeiro como estagiário, depois como repórter contratado da editoria de Esportes. Em janeiro de 1987 foi contratado pela TV Globo para produzir matérias tanto para o Globo Esporte quanto para o Esporte Espetacular. Pela emissora carioca cobriu quatro olimpíadas (Seul 1988, Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000). Após anos na editoria de esporte é atualmente correspondente internacional da TV Globo em Paris.

PUBLICIDADE

9 – Pedro Bassan

Em 1997, começou a trabalhar na TV Globo de São Paulo como repórter esportivo e fez suas primeiras matérias para o Esporte Espetacular, Globo Esporte-SP. O jornalista acumula cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo no currículo. Já cobriu a Fórmula-1 entre os anos de 2004 a 2006 e a partir de 2007 tornou-se correspondente internacional da TV Globo.

10 – Jorge Kajuru

Já foi proprietário da Rádio K e comandou diversos programas esportivos na RedeTV!, TV Cultura, TV Bandeirantes, Esporte Interativo e outras emissoras. Se afastou da TV em 2012 e desapareceu completamente em 2016 após receber ameaças de morte. Hoje é Senador pelo Estado de Goiás.

LEIA MAIS