Home Futebol 12 jogadores que brilharam na Copa de 2014 e hoje estão em baixa

12 jogadores que brilharam na Copa de 2014 e hoje estão em baixa

Mario Gotze marcou o gol que deu o título da Copa de 2014 para a Alemanha, porém, não mostrou mais o futebol que o levou até o Mundial

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Assim como Gotze, outros grandes nomes do Mundial de 2014 acabaram não vingando ao decorrer dos anos e quase seis temporadas depois, o Torcedores.com mostra 12 exemplos abaixo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0UTVScWVQRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Mario Gotze

O alemão definiu a Copa do Mundo com um gol na prorrogação na época já era jogador do Bayern de Munique após brilhar muito no Borussia Dortmund, clube o qual foi liberado hoje após retornar em 2016

PUBLICIDADE

2 – James Rodrigues

O meia colombiano foi um dos principais destaques do Mundial e levou a seleção da Colômbia até as quartas de final, quando perdeu para o Brasil. As grandes atuações levaram James para o Real Madrid, clube que está até hoje, mas segue sem sucesso.

3 – Bryan Ruiz

Outro meia atacante que se destacou na humilde Costa Rica que surpreendeu o Mundo e chegou até as quartas de finais e acabou eliminada para a Holanda. Hoje Bryan Ruiz é peça totalmente dispensável no Santos.

4 – André Schürrle

Um dos carrascos do 7 a 1 na Seleção Brasileira, Schürrle nunca foi brilhante, porém jogava no Chelsea, mas depois da Copa desapareceu e atuou por equipes menores como Wolfsburg, Borussia, Fulham-ING e atualmente está no Spartak Moscou, da Rússia.

Schürrle retorna a Inglaterra, onde já jogou no Chelsea.

PUBLICIDADE

5 – Oscar

Outro que jogava no Chelsea na Copa de 2014 e ficou marcado pelo gol de honra do Brasil contra a Alemanha. Depois da participação na Copa de 2014, Oscar sumiu da Seleção Brasileira e também do mapa europeu, atualmente joga no Shanghai SIPG, da China.

6 – Jackson Martínez

Atacante colombiano badalado na Copa de 2014. Era jogador do Porto, depois foi para o Atlético de Madrid e posteriormente foi vendido por uma nota para o Guangzhou Evergrande, da China, mas agora está no modesto Portimonense, de Portugal.

7 – Daniel Sturridge

O atacante vivia seus tempos de glória no Liverpool, fazia um trio de ataque infernal com Sterling e Suárez, mas não rendeu como esperado na Copa de 2014 e após isso nunca foi o mesmo, esteve emprestado para o West Bromwich Albion (2018) e agora está no Trabzonspor, da Turquia.

8 – Keisuke Honda

O japonês que levou sua Seleção para três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) e já esteve em grandes times da Europa (CSKA Moscou e Milan) agora está no Botafogo.

PUBLICIDADE

Botafogo

9 – Nani

Uma das principais esperanças de Portugal na Copa do Mundo de 2014 ao lado de Cristiano Ronaldo, Nani ainda atuava no Manchester United e depois do Mundial viveu uma grande decaída. Voltou para o Sporting, esteve no Fenerbahçe, Valencia, Lazio e atualmente está na MLS, no Orlando City.

10 – Gervinho

A Copa de 2014 foi o auge de Gervinho, na época atuava na Roma e tinha tudo para ao lado de seus compatriotas avançar, mas não foi bem o que aconteceu e assim como grande parte da Seleção, Gervinho não evoluiu na carreira, foi para o Hebei China Fortune, da China e agora está no Parma.

11 – Wilfried Bony

Outro da Costa do Marfim que era visto com grande expectativa na Copa de 2014, estava no Swansea, um dos times que eram sensações na Premier League. Chegou até aí para o Manchester City, mas não vingou, foi emprestado para o Stoke City, voltou ao Swansea e agora está no Al-Ittihad.

PUBLICIDADE

12 – Álvaro Pereira

O lateral jogava no São Paulo na Copa de 2014, emprestado pela Internazionale-ITA. Era um dos grandes dos nomes da Seleção do Uruguai. Ficou famoso no Mundial por seu espírito de raça e luta, mas após isso sumiu e agora está no Nacional-URU.

LEIA MAIS