Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

12 promessas reveladas pelo São Paulo que não vingaram

Base do São Paulo é conhecida por grandes revelações mundo afora, mas algumas promessas acabaram se perdendo pelo caminho

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Imagem: Divulgação / Zheijang Yiteng

Nesta quarta-feira (27), Henrique Almeida completa mais um ano de vida e chega ao seu 29º aniversário. O atacante foi um dos jovens revelados pelo São Paulo que prometia sucesso nas categorias de base, mas quando chegou ao profissional acabou não vingando. Diante disso, o Torcedores.com relembra outros nomes.

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Henrique Almeida

Aniversariante do dia prometia muita nas categorias de base, foi até destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira e chegou a ser campeão, artilheiro e melhor jogador do mundial sub-20, mas apesar disso nunca vingou na carreira.

2 – Lucas Evangelista

Jovem meia que surgiu muito bem no São Paulo e chegou até ser titular em alguns jogos mesmo em um ano aonde o Tricolor foi mal (2013). O destaque levou o jovem a ser comprado pela Udinese, mas após a venda o jogador nunca se firmou na Europa e já passou por times como Panathinaikos-GRE, Estoril Praia-POR, Nantes-FRA e Vitória de Guimarães-POR.

3 – Ademilson

O atacante era visto como uma grande promessa e era um dos queridinhos do então presidente Juvenal Juvêncio.

4 – Lucas Piazón

O jovem estourou antes mesmo de jogar no profissional. Em 2011, foi negociado com o Chelsea, onde rendeu bons valores para o Tricolor, mas apesar de chegar na Premier League, Lucas Piazón nunca teve sequência na Europa e já soma mais 7 empréstimos.

5 – Auro

Era visto como um lateral direito promissor, muito bom no apoio, mas com deficiência na marcação e talvez isso tenha prejudicado o crescimento do jogador no futebol. Atualmente o atleta está no Toronto FC.

6 – João Schmidt

Volante com boa técnica, moderno, sabe marcar e sai jogando como poucos, mas após ganhar destaque no Tricolor optou por não renovar seu contrato e saiu de graça do clube, foi para o Atalanta, mas não vingou e agora atua no Nagoya Grampus-JAP.

7 – Ewandro

Outro jovem atacante promissor, um ponta habilidoso nas categorias de base, mas quando chegou ao profissional não mostrou o mesmo potencial.

8 – Bruno Uvini

Um zagueiro que era respeitado nas categorias de base, era capitão do time e da Seleção Brasileira, mas não demonstrou seu potencial no profissional

9 – Sérgio Mota (Foto principal)

Ficou marcado por ser o novo ‘Kaká’ e talvez por isso não tenha correspondido em campo. A pressão para ser um novo craque foi grande, mas nunca correspondida. O jogador saiu do Tricolor e passou por uma série de times: Toledo, Ceará, Icasa, Santo André, Penapolense, América-MG, Botafogo-SP, Seattle Sounders 2, Luverdense, CRB, Vila Nova, Zhejiang Yiteng-CHI e atulamente está no Guizhou Hengfeng Zhicheng-CHI.

10 – Lucas Gaúcho

Outro centroavante que fez sucesso nas categorias de base do Tricolor, era no mesmo estilo de Henrique Almeida, matador, mas quando chegou no profissional não vingou.

11 – Denílson

O jovem subiu muito cedo para o profissional, foi campeão do Mundo em 2005 e vendido para o Arsenal, teve alguns bons momentos nos Gunners, mas depois disso nunca mais foi o mesmo e hoje é marcado por uma dívida do Cruzeiro. Aos 32 anos está sem clube.

12 – Lucas Fernandes

Meia habilidoso e com um enorme potencial. Foi um dos principais destaques na conquista da Libertadores sub-20 do São Paulo, É da mesma geração de David Neres e Luiz Araújo, mas diferente da dupla não vingou e hoje está no modesto Portimonense-POR.

LEIA MAIS