10 jogadores que chegaram ao São Paulo inexplicavelmente

O São Paulo por muitos anos foi famoso por acerta em cheio nas contratações, mas recentemente vem falhando e algumas contratações são inexplicáveis

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hoje completa-se um ano da contratação de Calazans pelo São Paulo e o jovem jogador assim como outros entraram na lista de atletas que viraram decepções no Tricolor.

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Iago Maidana

O zagueiro foi contratado em 2015 pelo Tricolor em uma operação pra lá de maluca. Ele pertencia ao Monte Cristo, clube goiano que o contratou em outubro do mesmo por R$ 800 mil junto ao Criciúma e o revendeu ao São Paulo por R$ 2 milhões dias depois. O caso acabou culminando na renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar.

2 – Kieza

Contratado em 2016 para substituir Luis Fabiano, o atacante jogou apenas 2 partidas, incompletas e foi negociado com o Vitória.

3 – Wilder Guisao

Chegou ao Tricolor em 2015, à pedido de Juan Carlos Osorio, jogou muito pouco e quase ninguém se lembra do atleta no Morumbi.

4 – Dorlan Pabón

Outro estrangeiro que não deixou saudades no Morumbi. O colombiano chegou credenciado por sua passagem pelo Atlético Nacional e pelo Valência – ESP, mas ficou apenas 6 meses no Tricolor, disputou 18 jogos e marcou apenas 2 gols.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

mercado

5 – Adrian González

Contratado em 2009, o lateral direito pouco jogou pelo Tricolor foram apenas 9 partidas em um ano.

6 – Negueba

O jogador chegou do Flamengo machucado e demorou quase oito meses para fazer a estreia com a camisa do São Paulo, em um ano de clube, o atacante fez apenas cinco jogos e não marcou nenhum gol.

7 – Calazans

jogador revelado pelo Fluminense, o atacante Calazans foi contratado pelo São Paulo inexplicavelmente. O atleta não tem nenhum gol marcado em sua carreira como jogador profissional e o pior de tudo é que após um ano desapareceu no Tricolor e não faz parte dos planos de Fernando Diniz.

8 – Robson

O atacante foi contratado por empréstimo junto ao Paraná em 2017 como uma aposta, mas é outro que quase ninguém lembra no Morumbi.

9 –  Nélson Saavedra

Outro gringo, agora um chileno. O então lateral direito chegou ao Morumbi em 2009 e nunca disputou uma partida oficial pelo clube.

10 – Aderllan

O defensor chegou ao clube em 2017, mas também pouco jogou. Na época estava no Valencia-ESP e os torcedores do time espanhol comemoraram a saída do atleta.

LEIA MAIS