Home Futebol 6 jogadores famosos que deixaram o São Paulo de graça e brilharam em outros clubes

6 jogadores famosos que deixaram o São Paulo de graça e brilharam em outros clubes

O São Paulo é um dos times famosos por revelar grandes promessas ao futebol mundial, mas alguns jogadores acabaram deixando o clube de graça e não renderam o esperado aos cofres Tricolor

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

O São Paulo, assim como vários outros clubes brasileiros, dispensou vários jogadores ainda na base e os vê passarem para outras equipes sem custo algum. O Torcedores.com relembra 6 atletas que aconteceram exatamente assim.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJENUhrMERtTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

1 – Ederson

O goleiro do Manchester City teve uma passagem pelo Tricolor nas categorias de base em 2008, mas no ano seguinte acabou dispensado do time por telefone.

PUBLICIDADE

2 -David Luiz

Outro atleta de nível internacional que passou pelo Tricolor na base entre os anos de 1999 a 2001 e acabou sendo dispensado por ser “baixinho”.

3 – Jadson

Em 2012, o São Paulo desembolsou cerca de € 3,8 milhões (aproximadamente de R$ 8,6 mi na época) para tirar o meia do Shakhtar Donetsk-UCR, mas após altos e baixos o time do Morumbi emprestou o jogador para o Corinthians, que posteriormente ficou com o atleta, em contrapartida, o Tricolor recebeu Alexandre Pato, que ficou livre no mercado após tempo de empréstimo no São Paulo.

4 – Arouca

Outro caso parecido aconteceu com Arouca que foi enviado ao Santos em troca de Rodrigo Souto, um ano depois Souto deixou o Tricolor em um acordo e foi atuar no Japão.

PUBLICIDADE

5 – Hulk

Depois de começar no Serrano-PB e ir para o Vilanovense, de Portugal, Hulk passou pelo São Paulo quando tinha 16 anos, apesar de não vingar no Tricolor, o time do Morumbi lucra com as vendas milionárias do atacante devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

6 – Willian Arão

O atual volante do Flamengo disputou torneios na base do São Paulo, mas saiu antes de se profissionalizar.

LEIA MAIS