Home Futebol Areia, quadra e mais: 15 jogadores famosos que se arriscaram em outras modalidades de futebol

Areia, quadra e mais: 15 jogadores famosos que se arriscaram em outras modalidades de futebol

Nem só de gramado os craques vivem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores famosos do futebol brasileiro e mundial já trocaram os gramados por outras modalidades conhecidas do esporte. É fã de futebol? Conheça a Betway e todas as vantagens oferecidas pela plataforma!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Z0FWcHJhayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja abaixo jogadores que se aventuraram em outros tipos de futebol e tiveram sucesso:

Adílio
O craque do Flamengo ainda estava em atividade em 1989 quando aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futsal para disputar o Mundial da categoria. O jogador fez parte do elenco e foi campeão do mundo com a Seleção na quadra.

Junior
O ídolo do Flamengo foi um dos expoentes do futebol de areia após a aposentadoria. Defendeu a Seleção Brasileira da categoria de 1993 a 2001 e foi pentacampeão mundial entre 1995 e 1999. Acompanha a Liga Inglesa? Betway é o lugar certo pra você!

Zico
O Galinho acompanhou o amigo na aventura e defendeu a Seleção nos Mundiais de 1995 e 1996, sagrando-se campeão do mundo na areia. Betway tem uma variedade imensa de competições, assim como os craques do texto.

PUBLICIDADE

Edinho
O ídolo do Fluminense tem o mesmo status de Junior e foi multicampeão mundial na areia com a Seleção Brasileira. Já foi o melhor jogador do mundo da categoria em 1996.

Claudio Adão
A trinca de craques que são padrinhos do futebol de areia se fecha com o ex-atacante Claudio Adão, que também fez história nas praias com a Seleção.

Paulo Sérgio
A geração de jogadores cariocas que esteve na Seleção Brasileira de futebol de areia na década de 1990 se completou com o goleiro Paulo Sérgio, ex-Botafogo, que defendeu o Brasil até o início dos anos 2000 e também foi multicampeão.

Edmundo
O Animal voltou a jogar em 2011, mas na areia, quando disputou a primeira Copa do Brasil de Futebol de Areia pelo novo time do Vasco.

PUBLICIDADE

Elinton
O goleiro brasileiro, que passou por Vasco, Flamengo e Fluminense, se aposentou dos gramados e se tornou um dos maiores goleiros de futebol de areia do mundo, mas pela seleção de Portugal. Segue como titular da meta do país nas areias.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Romário
O Baixinho também já fez parte da Seleção e disputou a Copa do Mundo da categoria de 2005, mas o Brasil perdeu nos pênaltis para Portugal na semifinal e ficou com o terceiro lugar.

Romário ainda liderou a equipe do Brasil no Mundial de futevôlei em 2011 e 2012.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho
O atual técnico do Grêmio já disputou o Mundial de futevôlei em três oportunidades e foi campeão em duas delas, em 2012 e 2013. A Rede Globo chegou a transmitir a modalidade.

Aldair
Quem esteve na mesma disputa do Mundial de futevôlei em 2012 foi Aldair, mas o ex-zagueiro defendeu a Itália.

Romerito
Craque paraguaio e ídolo do Fluminense, o ex-meia também disputou a modalidade e defendeu seu país.

Claudio Caniggia
Pela Argentina, o representante dos gramados no Mundial de futevôlei com Caniggia, carrasco do Brasil na Copa de 1990.

PUBLICIDADE

Donato
O ex-volante brasileiro naturalizado espanhol foi mais um a disputar a competição em 2012 e defendeu a seleção europeia.

Djalminha
O ex-jogador se aventurou no Mundial de futevôlei, mas na edição de 2013, e liderou a segunda equipe do Brasil, que entrou com dois times na disputa.

Leia mais:
13 jogadores que disputaram Copas do Mundo por países diferentes