Home Automobilismo 3 motivos para Alonso não voltar à Renault em 2021

3 motivos para Alonso não voltar à Renault em 2021

Volta do espanhol à Fórmula 1 é pedida por fãs da categoria no mundo inteiro, mas esbarra em questões importantes da carreira do bicampeão do mundo

Raldney Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A última semana foi repleta de notícias no mundo da Fórmula 1. Mudanças no grid desencadeadas pelo anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari provocaram a abertura de uma vaga na Renault para 2021. Dentre os nomes especulados para ocupar esse assento, o espanhol Fernando Alonso, aos 38 anos, é cogitado a voltar ao time pelo qual ele conseguiu os seus dois títulos mundiais.

No entanto, o jornal “Mundo Deportivo” elencou alguns motivos que rechaçam essas especulações. Separamos 3 dessas razões e elencamos abaixo. Confira:

1- Não é mais momento para pressão

Alonso já repetiu em várias ocasiões que o que ele quer é se divertir, e isso vai de contramão com a ideia de correr na Renault em 2021, ainda em momento de reconstrução. Tal motivação acontece continuando a realizar feitos, objetivos e desafios. E depois de passar sete meses se preparando para o Dakar, a coisa mais lógica seria aproveitar o aprendizado que ele teve em 2020, para tentar conquistar o Dakar em 2021. Esse feito seria muito mais histórico e lembrado do que pilotar para uma Renault longe da melhor forma.

PUBLICIDADE

2- 500 milhas de Indianápolis

O bicampeão do mundo deseja acrescentar mais uma conquista em seu currículo: as icônicas 500 milhas de Indianápolis. Historicamente, a data da prova coincide com o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Em 2017, quando ainda corria pela McLaren, Alonso até foi liberado para tentar o sucesso nos EUA, enquanto Jenson Button lhe substituiu em Monte Carlo. Porém, naquela ocasião, o espanhol correu em Indianápolis em um carro “parceiro” da McLaren e recebeu todo suporte da equipe inglesa, algo que provavelmente não aconteceria com a Renault. O motivo? Por estar em um processo de reconstrução e não ter ambições nas corridas americanas, não seria comum a Renault promover um cenário como o da McLaren.

3- Contrato com a Toyota

O contrato de Alonso com a marca japonesa termina no meio do ano e tudo indica que deve continuar. Apenas um grande acordo em um carro vencedor da Fórmula 1 o faria não prosseguir com a Toyota. A grande variedade de opções esportivas que a Toyota oferece é muito ampla e segui-las parece mais atraente: continuar no Dakar com um projeto vencedor e personalizado, experimentar os Hypercars do WEC e abrir novos caminhos neste mercado. Ele também poderia se oferecer para fazer alguns testes com seu carro no World Rally, o Toyota Yaris WRC, apesar de não competir nesse campeonato. Ainda, Alonso poderia até se preparar seriamente para tentar várias corridas na NASCAR, categoria de corridas nos EUA, onde o espanhol tem gostado de explorar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes. Clique e acompanhe!

Fato é que Fernando Alonso sempre se sairá bem se seu nome continuar cogitado para retornar à Fórmula 1. Ele saiu no final de 2018, mas de alguma forma, é como se ainda estivesse lá. O asturiano quer voltar com um carro vencedor e seu nome ser vínculado à categoria é positivo para este fim. Por que não entrar no jogo da Renault? No entanto, de especulações e joguinhos nas redes sociais até uma efetiva assinatura de contrato para 2021, há um enorme caminho a ser traçado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Alonso estreia no Dakar
Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari para 2021