Home Automobilismo Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari para 2021

Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari para 2021

Carlos Sainz substitui Sebastian Vettel na equipe de Maranello

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Os boatos mais fortes se confirmaram: Carlos Sainz substitui Sebastian Vettel na Ferrari em 2021. A equipe italiana agiu rápido e anunciou o espanhol de 25 anos, ex-McLaren, para o lugar do tetracampeão mundial. A confirmação do acerto foi feita nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 14 de maio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou muito feliz de pilotar pela Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro no time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren e estou ansioso para correr novamente com eles nesta temporada”, disse Sainz ao ser anunciado. O contrato do espanhol com a equipe de Maranello vai até 2023.

A lista de substitutos para Vettel, ainda tinha os nomes de Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo e de Daniel Ricciardo, que trocou a Renault pela McLaren.

PUBLICIDADE

“Estou feliz em anunciar que Carlos vai fazer parte da Ferrari em 2021. Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atributos que o tornam um encaixe ideal na nossa família. Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio precisa ser encarado de forma diferente ao passado recente. Acreditamos que uma dupla de pilotos com o talento e personalidade de Charles e Carlos, a mais jovem dos últimos 50 anos de Scuderia, é a melhor possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que determinamos”, exaltou Mattia Binotto, chefe da equipe ferrarista.

Filho do multicampeão de rally, Carlos Sainz, Sainz Jr estreou na F1 como piloto da Toro Rosso em 2015 e teve como companheiro, Max Verstappen. Depois, em 2017, assinou com a Renault ficando na marca francesa, até 2018. No ano passado, assinou com a McLaren e conquistou seu primeiro pódio na F1 ao chegar em terceiro lugar no GP Brasil.

LEIA MAIS

Campeão da F1 quer Ferrari na Indy

PUBLICIDADE