Home Automobilismo Campeão da F1 quer Ferrari na Indy

Campeão da F1 quer Ferrari na Indy

Campeão da F1 em 1978, Mario Andretti está disposto a levar Ferrari para os EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Com a autoridade do sobrenome Andretti, o patriarca da família, Mario alimenta um desejo: ver a Ferrari na Fórmula Indy e o campeão da F1 de 1978  está disposto a levar Ferrari para os EUA levando os italianos até Roger Penske, novo dono da Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Contar com a Ferrari seria incrível. Falo não apenas como piloto, mas do ponto de vista de todo o panorama”, disse em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

A Ferrari chegou a construir um carro para as 500 Milhas de Indianápolis, em 1986, mas não participou da corrida. Em 2019, a Scuderia Corsa, um braço da fábrica italiana, participou da corrida em parceria com a Carpenter e terminou na 13ª posição com emirense Ed Jones ao volante.

PUBLICIDADE

Uma mudança nas regras seria necessária para que a Ferrari pudesse entrar na categoria: atualmente, o pacote técnico da Indy tem exclusividade com os chassis Dallara e Mario acredita que os ferraristas queiram produzir seu próprio equipamento.

“Trazer o Cavallino aumentaria o interesse no campeonato, mas há um obstáculo nas regras. Sugiro que Mattia Binotto (chefe da Ferrari) venha (aos EUA) e proponha um projeto para Roger Penske”, completou o ítalo-americano .

LEIA MAIS

Ex-piloto, Roberto Pupo Moreno tem certeza que Schumacher foi melhor que Senna: “Lewis Hamilton tá no mesmo caminho”

PUBLICIDADE