Home Futebol 5 artilheiros famosos que apareceram no Goiás e talvez você não saiba

5 artilheiros famosos que apareceram no Goiás e talvez você não saiba

Alguns jogadores vieram do mesmo “berço” futebolístico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Goiás sempre foi um celeiro de grandes jogadores para o futebol brasileiro, especialmente quando o
assunto é formar artilheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 5 jogadores que foram artilheiros e saíram do Goiás, mas talvez você não saiba:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Túlio Maravilha
O jogador foi revelado pelo Esmeraldino e fez cinco temporadas antes de sair. Ficou de 1988 a 1992 e atingiu o ápice ao ser o artilheiro do Brasileirão de 1989. Depois brilhou por vários clubes e se tornou ídolo no Botafogo. Fez 119 em seus primeiros anos e marcou 86 gols.

Dill
O atacante ficou no clube esmeraldino de 1994 a 2000, quando brilhou e foi artilheiro do Brasileirão com 20 gols. Passou a rodar por vários clubes e jogou em gigantes como São Paulo, Botafogo, Flamengo e Olympique de Marselha.

Fernandão
Um dos maiores ídolos da história do Internacional, Fernandão foi revelado pelo Goiás em 1996 e ficou no clube até 2001 – voltaria antes de encerrar a carreira, em 2009, e brilharia mais uma vez. Foi pentacampeão goiano, campeão da Série B do Brasileirão e bicampeão da extinta Copa do Centro-Oeste

PUBLICIDADE

Alex Dias
Oficialmente o atacante foi revelado pelo Remo, mas foi no Goiás, em 1995, que o “Artilheiro Pantaneiro” começou a brilhar no futebol brasileiro e se tornou um dos grandes jogadores da década de 90. Tricampeão goiano, deixou o clube direto para a Europa e ficou cinco temporadas no futebol francês antes de voltar e defender Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, entre outros.

PUBLICIDADE

Araújo
O jogador foi revelado pelo Goías em 1999 e ficou no clube até 2003. Foi pentacampeão goiano, campeão da Série B do Brasileirão e tricampeão da extinta Copa do Centro-Oeste. Rodou por gigantes e foi o maior artilheiro do mundo em 2005, quando jogou no Japão. Ainda foi campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG.

Outros dois artilheiros brilharam no Goiás, mas não foram revelados pelo clube. Dimba, artilheiro do Brasileirão em 2003, e Souza, o Caveirão, artilheiro do Brasileirão em 2006, ambos pelo Esmeraldino, passaram por outros gigantes antes de desembarcarem no clube.

Leia mais:
10 jogadores conhecidos que estão no futebol dos Estados Unidos e talvez você não saiba

Better Collective