Home Extracampo 5 ex-jogadores do São Paulo que ocuparam outros cargos no clube

5 ex-jogadores do São Paulo que ocuparam outros cargos no clube

Ídolos do São Paulo, nem todos tiverem o mesmo sucesso em outros cargos no Tricolor

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Nos últimos anos, a diretoria do São Paulo vem apostando nos ídolos para amenizar a pressão sobre o clube e tentar trazer títulos. Em relação a jogadores, Luis Fabiano, Kaká, Hernanes e outros atletas que tem um histórico com o clube foram repatriados. Porém, o Tricolor não se limitou a ter ídolos somente em campo, mas também fora dele, relembramos ex-jogadores que atuaram em outras funções no clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

Ricardo Rocha

Contratado do Sporting de Portugal, em 1989, o zagueiro da equipe são-paulina que encantou o mundo no início da década de 90. Ao lado de diversos craques, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1991. No fim de 2017, Ricardo Rocha assumiu cargo de coordenador de futebol do Tricolor. O ex-jogador ficou um ano na coordenação, deixou o clube em dezembro de 2018 alegando que queria cuidar de projetos pessoais.

PUBLICIDADE

Lugano

Lugano chegou ao São Paulo em 2003. Como jogador do Tricolor ganhou o Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, deixou o Morumbi em 2006, mas retornou em 2016 e se aposentou no clube em 2018. Após aposentadoria o ex-jogador assumiu o cargo de superintendente relações institucionais, função que ocupa até hoje.

Rogério Ceni

Considerado por muitos o maior ídolo da história do clube, o lendário goleiro conquistou dois Mundiais de Clubes, duas Libertadores, uma Sul-Americana e três Campeonatos Brasileiros, sem contar outros títulos de menor expressão. Quem acompanhava Rogério já sabia da vontade do ex-goleiro de ser treinador. Ao fim de sua carreira, Ceni passou um tempo estudando para virar técnico. Em janeiro de 2017, Ceni assumiu o comando técnico do time, porém, sua passagem como treinador não foi o que se esperava, deixou o clube meses depois.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho

Muitos não sabem, mas Muricy Ramalho já foi jogador do São Paulo. O ex-treinador era meio campista e defendeu o Tricolor entre os anos de 1973 e 1979 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1977. Na primeira passagem no São Paulo, entre 1994 e 1997, Muricy atuou como auxiliar de Telê Santana e conquistou o primeiro título no comando do clube. Em 1994, levou o time à conquista da Copa Conmebol. Na sua segunda passagem como treinador conquistou três títulos brasileiros seguidos; 2006, 2007 e 2008. Retornou o Morumbi em 2013 sem o mesmo brilho de antes e saiu em 2015.

Raí

Em 1987, Raí chegava ao São Paulo, ainda desconhecido  jogador foi conquistando seu espaço no coração dos torcedores tricolor e as conquistas Campeonato Brasileiro de 1991, Libertadores (1992-1993) e os Mundiais de (1992-1993), ajudaram não somente a conquistar  esse espaço, mas tornou Raí um ídolo  da do São Paulo. Como jogador Raí ainda retornou ao São Paulo em 1998 e em 2000 se aposentou no clube. Assim como Ricardo Rocha e Lugano, Raí conseguiu um cargo no Tricolor em 2017, desde então o ex-jogador é diretor de futebol do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores que salvaram o Vitória do rebaixamento em 2016

7 jogadores que praticamente sozinhos evitaram o rebaixamento de seus clubes

PUBLICIDADE

6 brasileiros na Europa que estão sendo especulados no futebol brasileiro