Home Futebol 5 jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo em 2009 e você talvez não saiba

5 jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo em 2009 e você talvez não saiba

Alguns jogadores estiveram no elenco campeão, mas ninguém lembra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem mesmo os torcedores mais fanáticos do Flamengo devem lembram de todos os jogadores que fizeram parte do elenco campeão brasileiro de 2009.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsdkRCQ2ZUdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Alguns atletas disputaram poucos jogos, mas estiveram no time que levou o título no Maracanã. Veja 5 jogadores que foram campeões brasileiros pelo Flamengo e talvez você não saiba:

PUBLICIDADE

Thiago Sales
O zagueiro foi para o profissional como promessa e ficou no clube até 2009, quando fez parte do elenco campeão brasileiro durante parte da competição. Rodou por clubes como Avaí e Resende e atualmente defende o Caxias.

Gil
Poucos lembram de Gil no Flamengo, mas o jogador, formado no Corinthians, esteve no elenco que conquistou o Brasileirão de 2009 e só deixou o clube em 2010. Se aposentou oficialmente em 2017, no Juventus-SP.

Camacho
Atual volante titular do Corinthians, Camacho esteve no elenco que conquistou o título pelo Flamengo em 2009, mas poucos lembram. Isso porque ele ainda era Guilherme Camacho, jovem da base que entrou em jogos no segundo tempo.

Jorbison
O lateral-esquerdo Jorbison fez três jogos pelo Flamengo em 2009, mas poucos lembram dele por lá. Atualmente, em qualquer pesquisa que fizer sobre Jorbison, o nome aparecerá outro: Maxwell. Isso porque o jogador foi descoberto em adulteração de documentos e seu nome real, Maxwell Batista da Silva, veio à tona. Atualmente defende o São Mateus-ES.

PUBLICIDADE

Bruno Paulo
O atacante disputou quatro jogos pelo Flamengo e logo saiu, mas esteve no elenco. Voltou a aparecer com algum sucesso no Audax, treinador por Fernando Diniz, em 2016, quando conseguiu contrato com o Corinthians. Ficou ligado ao clube até 2019, sempre passando por empréstimos, e em 2020 assinou com o Kazma, do Kuwait.

Leia mais:
15 jogadores famosos que estão na segunda divisão de grandes países