Home Futebol 5 jogadores da “geração belga” que não deslancharam

5 jogadores da “geração belga” que não deslancharam

Nem todos os atletas belgas da mesma geração brilharam na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A geração belga despertou a curiosidade de vários fãs de futebol, já que muitos jogadores de potencial apareceram no mesmo país ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, nem todos esses jogadores desabrocharam e brilharam na Europa. Veja 5 atletas da “geração belga” que decepcionaram:

Dennis Praet – 26 anos
O meia apareceu como craque no Anderlecht, mas quando pareceu explodir, não conseguiu. Ficou três anos na Sampadoria, e atualmente tenta deslanchar no Leicester, onde conseguiu a posição de titular em sua primeira temporada e tem agradado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvSDVWZUdKdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Luis Pedro Cavanda – 29 anos
Muitos imaginavam o jogador, angolano de nascimento, como o titular da lateral-direita da Bélgica por muitos anos, mas o rumo do jogador foi diferente. Após bom início na Lazio, passou por empréstimos para ganhar experiência, mas não se saiu bem em nenhum deles. Atualmente defende o Standard Liége.

Adnan Januzaj – 25 anos
Para muitos é a grande decepção da base do Manchester United nos últimos anos, especialmente pela expectativa criada em seu início. Disputado por várias seleções, escolheu a Bélgica e foi para a Copa do Mundo de 2018, mas não se transformou no ponta insinuante que mostrou no início da carreira.

Christian Kabasele – 29 anos
O zagueiro brilhou no Genk no início da carreira e iniciou sua ponte na Europa em 2016, quando foi para o Watford. O jogador, porém, nunca brilhou a ponto de chegar em um gigante e segue no clube inglês, onde alterna entre titularidade e reserva.

PUBLICIDADE

Jordan Lukaku – 25 anos
Irmão de Romelu Lukaku, Jordan teve início parecido, mas a posição diferente nunca o deu destaque. O lateral-esquerdo foi bem no Anderlecht e rodou até conseguir contrato com a Lazio, mas perdeu espaço nas duas últimas temporadas e não conseguiu voltar à seleção belga.

Leia mais:
Primeiro goleiro brasileiro do Barcelona ficou famoso por ser folclórico e por brincadeiras que irritavam os rivais