Home Futebol 5 jogadores que eram chamados de lentos, mas foram verdadeiros craques

5 jogadores que eram chamados de lentos, mas foram verdadeiros craques

Nem todos precisam correr como loucos em campo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores de futebol foram expoentes do lema “quem corre é a bola” e ganharam a alcunha de lentos por não “darem a vida” em campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 5 jogadores que eram chamado de lentos, mas foram verdadeiros craques:

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane
O grande expoente do “quem corre é a bola” foi Zidane, ídolo de Juventus, Real Madrid e seleção francesa. Meia classudo, costumava deixar os companheiros livres com passes precisos, mas sem grandes piques em campo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbGtSeU5OTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Danilo
O “Zidanilo” aparece como primeiro representante brasileiro da lista. Sem comparação alguma com o francês, tinha estilo de jogo parecido e foi chamado de lento quando chegou ao São Paulo em 2004, mas brilhou tanto no Tricolor quanto no rival Corinthians.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFaFRrR1NpNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Alex
Nem todos lembram, mas o início da carreira de Alex foi difícil para o jogador, já que parte da imprensa criticava sua pouca dinâmica e participação nos jogos. Chegou a ser apelidado de “Alexotan”, remédio que provoca sono. O atleta evoluiu e se transformou em um dos craques da geração.

Zinho
O campeão do mundo em 1994 e tetracampeão brasileiro sofreu com torcedores e parte das críticas da imprensa. Muitos chamavam o meia de “enceradeira” por seu estilo de abrir o campo para os companheiros. O número de títulos e a admiração de torcidas como a do Palmeiras, Flamengo e Grêmio mostram que tudo valeu a pena para o jogador.

Andrea Pirlo
Um primeiro volante que não tem como forte a marcação, a velocidade e a recomposição poderia ser tudo de ruim, mas foi um craque. Pirlo era visto como um dos atletas mais lentos da posição, mas comandava qualquer meio-campo e ditou o ritmo de Milan, Juventus e da seleção italiana campeã da Copa de 2006.

Leia mais:
5 jogadores que não tinham vergonha de chagarem atrasados nos adversários

PUBLICIDADE