Home Futebol 6 jogadores que brilharam após conquistarem o Paulistão de 2010 pelo Santos

6 jogadores que brilharam após conquistarem o Paulistão de 2010 pelo Santos

Eles foram essenciais, com boas atuações em outros clubes e no próprio time da Vila Belmiro

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Em 2010 o Santos voltava a encantar o futebol no Brasil e na América do Sul. Ali, Neymar começava a ganhar destaque, em um time organizado, habilidoso e com sede de títulos. A primeira conquista dessa nova geração veio com o Campeonato Paulista, que completa dez anos neste sábado (02).

PUBLICIDADE

Alguns jogadores, após a conquista do estadual conseguiram brilhar em outros clubes e no próprio Santos. Relembre 6 jogadores que brilharam após a conquista do Paulistão de 2010.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjdmJYSFdvZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

NEYMAR

Neymar ficou no Santos até 2013, quando foi vendido para o Barcelona. No peixe, o craque conquistou a Copa do Brasil de 2010, Paulista e Libertadores de 2011 e Recopa Sul-americana de 2012. Na Europa, ganhou diversos títulos com o Barcelona, como a Champions League, terminando entre um dos três artilheiros. No PSG, clube que defende atualmente, conquistou recentemente seu terceiro campeonato francês.

EDU DRACENA

O ex-zagueiro já havia conquistado a tríplice coroa pelo Cruzeiro, em 2003. Após a conquista do Paulista de 2010, Dracena conquistou mais dois estaduais, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa pelo Santos. Depois, o zagueiro se transferiu para o Corinthians, onde ganhou o Brasileiro, em 2015. Deixou o time de Itaquera na temporada seguinte, onde assinou com o Palmeiras. No Palestra Itália ganhou o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018.

DURVAL

Durval não brincava em campo, talvez seja essa a formula pra se tornar um jogador campeão. No Santos, o ex-zagueiro fez história, conquistando três estaduais, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa. Voltou ao Sport em 2014, clube onde já era ídolo, e conquistou a Copa do Nordeste no mesmo ano. No clube de Recife ficou até o final da sua carreira, alcançando impressionantes marcas com a camisa do Leão.

BRUNO RODRIGO

O ex- zagueiro foi importante em toda sua passagem pelo time da Vila Belmiro. Conquistou vários títulos de 2010 a 2013, ano em que se transferiu para o Cruzeiro. Na raposa, Bruno Rodrigo fez dupla com Dedé. No time mineiro ele conquistou os brasileiros de 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

RAFAEL

O goleiro era reserva de Felipe na conquista do Paulista de 2010. No mesmo ano, Rafael ganhou a titularidade em um jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e não saiu mais. Ele foi goleiro das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Em 2013 se transferiu para o Napoli, onde ganhou a Copa da Itália e a Super Copa da Itália.

ALEX SANDRO

Alex Sandro esteve nas conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa pelo Santos. Ganhou destaque e foi contratado pelo Porto na metade de 2011. Por lá conquistou dois campeonatos nacionais. Foi para a Juventus em 2015 e conquistou a titularidade ao longo dos jogos. Até o momento são quatro conquistas da Série A com o clube de Turim.

LEIA MAIS: 

7 personalidades do futebol que criticaram o presidente Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Aniversário, possível volta de Robinho, críticas a Sampaoli e muito mais: As 10 principais notícias do Santos no mês de abril