A política e o futebol sempre andaram muito próximos no Brasil. Vários jogadores, dirigentes e técnicos se aventuraram no mundo da política, como por exemplo, o próprio Rei do Futebol, Pelé, que foi ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O caminho inverso também não é incomum e muitos políticos mostram interesse pelo mundo esportivo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Torcedores relembrou alguns desses casos; confira:
Maurício Bivar – Deputado Federal pelo Pernambuco e presidente nacional do PSL (ex-partido do presidente da República, Jair Bolsonaro). Ele também foi presidente do Sport, onde curiosamente seu irmão, Milton Bivar, ocupa o posto atualmente.
José Maria Marin – Banido do futebol, o mandatário fez uma carreira bem consolidada na política, sendo até governador do estado de São Paulo, entre 1982 e 1983. Anos mais tarde entrou no mundo da bola e presidiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde foi acusado de corrupção.
Alexandre Kalil – Ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, o mandatário tem um grande respaldo em Minas Gerais. Grande parte desse respeito foi adquirido à frente do comando do Galo, onde praticamente mudou o patamar da equipe.
Pelé – Como citado anteriromente, o Rei do Futebol fez parte do governo de Fernando Henrique Cardoso, sendo ministro extraordinário do Esporte, entre 1995 e 1998. Não permaneceu para o segundo mandato do tucano.
Laudo Natel – Considerado um dos grandes nomes da história do São Paulo, o falecido dirigente também foi governador do estado paulista em duas oportunidades: 1966 a 1967 e 1971 a 1975. Como homenagem, o Centro de Formação de Cotia leva o seu nome.
Andrés Sanchez – Presidente do Corinthians pela segunda vez, o cartola também foi deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, entre 2015 e 2019.
LEIA MAIS:

