Nem todos os brasileiros que são sensação no futebol europeu brilharam por aqui antes de irem para o Velho Continente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Veja 7 jogadores brasileiros que são destaques na Europa, mas nunca brilharam no futebol nacional:
Matheus Cunha
Revelado pelo Coritiba, o jogador teve passagem pelo futebol suíço até desembarcar na Alemanha, onde passou pelo RB Leipzig e foi contratado recentemente pelo Hertha Belin. Fez seis partidas pelo clube e marcou quatro gols.
Carlos Vinicius
O centroavante do Benfica teve passagens rápidas pela base de Santos e Palmeiras e rodou por times menores até ir para o futebol europeu. O jogador de 1,90m passou por Napoli, Monaco e foi contratado pelo gigantes português por 17 milhões de euros. Já marcou 20 gols na temporada.
Diego Carlos
O zagueiro formado na base do São Paulo deixou o Brasil em 2014 e passou por times como Estoril, Porto e Nantes, onde teve sequência e foi contratado pelo Sevilla, onde é titular absoluto e sensação na Europa.
Veja lances de Diego Carlos no Nantes:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2MXpJZ2h1TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
João Pedro
O jogador fez praticamente toda sua carreira na Europa, mas tem curtas passagens por Atlético-MG e Santos antes de chegar ao Cagliari, clube que defende desde 2014. Já são 28 jogos disputados na temporada e 17 gols marcados.
Raffael
O mais velho da lista é também o que menos tem atuado recentemente, mas o que tem maior idolatria. Raffael tem 35 anos e é um dos grandes jogadores do Borussia Monchengladbach, mas tem sofrido com lesões. Está no clube desde 2013, já disputou 190 jogos em sete temporadas e marcou 72 gols.
Tiquinho Soares
O atleta tem uma das trajetórias mais aleatórias do futebol europeu e rodou por vários clubes brasileiros até os 23 anos, mas nenhum deles de grande expressão. Passou por Corinthians-AL, América-RN, CSP-AL, Treze-PB e Pelotas-RS, entre outros, até se aventurar no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Fez sucesso no clube, passou pelo Vitória de Guimarães e foi contratado pelo Porto em 2016. Na atual temporada disputou 28 jogos e marcou 16 gols.
Wesley
O centroavante foi convocado por Tite recentemente e é mais um a jamais ter tido destaque no Brasil. Fez a base no Itabuna-BA e logo começou a rodar por times pequenos da Europa. Se destacou no Club Brugge e foi contratado pelo Aston Villa, da Premier League, para a atual temporada. Disputou 22 jogos e marcou seis gols até se lesionar.
Leia mais:
5 jogadores conhecidos que estão no Goiás e talvez você não saiba

