Home Futebol 7 brasileiros que são sensação na Europa, mas não brilharam por aqui

7 brasileiros que são sensação na Europa, mas não brilharam por aqui

Alguns atletas não passam por grandes do Brasil antes de irem para o futebol do Velho Continente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os brasileiros que são sensação no futebol europeu brilharam por aqui antes de irem para o Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 7 jogadores brasileiros que são destaques na Europa, mas nunca brilharam no futebol nacional:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Cunha
Revelado pelo Coritiba, o jogador teve passagem pelo futebol suíço até desembarcar na Alemanha, onde passou pelo RB Leipzig e foi contratado recentemente pelo Hertha Belin. Fez seis partidas pelo clube e marcou quatro gols.

Carlos Vinicius
O centroavante do Benfica teve passagens rápidas pela base de Santos e Palmeiras e rodou por times menores até ir para o futebol europeu. O jogador de 1,90m passou por Napoli, Monaco e foi contratado pelo gigantes português por 17 milhões de euros. Já marcou 20 gols na temporada.

Diego Carlos
O zagueiro formado na base do São Paulo deixou o Brasil em 2014 e passou por times como Estoril, Porto e Nantes, onde teve sequência e foi contratado pelo Sevilla, onde é titular absoluto e sensação na Europa.

PUBLICIDADE

Veja lances de Diego Carlos no Nantes:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2MXpJZ2h1TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

João Pedro
O jogador fez praticamente toda sua carreira na Europa, mas tem curtas passagens por Atlético-MG e Santos antes de chegar ao Cagliari, clube que defende desde 2014. Já são 28 jogos disputados na temporada e 17 gols marcados.

Raffael
O mais velho da lista é também o que menos tem atuado recentemente, mas o que tem maior idolatria. Raffael tem 35 anos e é um dos grandes jogadores do Borussia Monchengladbach, mas tem sofrido com lesões. Está no clube desde 2013, já disputou 190 jogos em sete temporadas e marcou 72 gols.

Tiquinho Soares
O atleta tem uma das trajetórias mais aleatórias do futebol europeu e rodou por vários clubes brasileiros até os 23 anos, mas nenhum deles de grande expressão. Passou por Corinthians-AL, América-RN, CSP-AL, Treze-PB e Pelotas-RS, entre outros, até se aventurar no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Fez sucesso no clube, passou pelo Vitória de Guimarães e foi contratado pelo Porto em 2016. Na atual temporada disputou 28 jogos e marcou 16 gols.

Wesley
O centroavante foi convocado por Tite recentemente e é mais um a jamais ter tido destaque no Brasil. Fez a base no Itabuna-BA e logo começou a rodar por times pequenos da Europa. Se destacou no Club Brugge e foi contratado pelo Aston Villa, da Premier League, para a atual temporada. Disputou 22 jogos e marcou seis gols até se lesionar.

PUBLICIDADE

Leia mais:
5 jogadores conhecidos que estão no Goiás e talvez você não saiba

Better Collective