Home Futebol Outro nome, cores do uniforme e títulos: 7 fatos que talvez você não saiba sobre o Manchester United

Outro nome, cores do uniforme e títulos: 7 fatos que talvez você não saiba sobre o Manchester United

Um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United possui histórias que muitos podem não conhecer

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Maior campeão inglês e um dos mais tradicionais clubes do planeta. O Manchester United possui uma rica história em mais de 140 anos de história. Muitos torcedores devem conhecer fatos sobre o clube, mas sempre há algumas curiosidades que talvez o público geral não saiba.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sendo assim, o Torcedores.com lista 7 (em alusão à mística camisa do clube) fatos que talvez você não saiba sobre o Manchester United:

Outro nome

Fundado em 1878, o atual Manchester United se chamava Newton Heath L&YR Football Club. Isso porque seus fundadores eram operários de um depósito localizado no distrito de Newton Heath. Após enfrentar problemas financeiros em 1902, o clube se reestruturou e passou a ter a nomenclatura de hoje.

Outras cores

Ainda como Newton Heath, o uniforme da equipe era verde e amarelo. Com a mudança de nome em 1902, as cores também foram alteradas, passando para vermelha e branca. Em 1992, a Umbro lançou uma camisa com as cores do primeiro uniforme, homenageando os 90 anos do clube como Manchester United.

PUBLICIDADE

Rebaixamentos

Todos os clubes ingleses foram rebaixados ao menos uma vez em toda a centenária liga inglesa. No caso do Manchester United foram cinco descensos em sua história. A primeira logo em sua segunda temporada no campeonato, em 1893/1894. Depois disso, em 1921/1922, 1930/1931, 1936/1937 e 1973/1974.

2º maior do mundo

Em 2000, a Fifa divulgou uma lista oficial considerando os maiores clubes do mundo no Século XX. Através de uma pesquisa, o Manchester United ficou em segundo, atrás apenas do Real Madrid.

Teatro dos Sonhos

Considerando apenas times de futebol, o Manchester United é dono do maior estádio da Inglaterra. Isso porque o Old Trafford, com 76 mil lugares, só não é maior que o Twickenham Stadium (82 mil), usado exclusivamente para jogos de rugby, e Wembley (90 mil), que é a casa apenas da Seleção Inglesa.

Treble

Vencer as três principais competições de seu país no mesmo ano não é uma tarefa fácil. Tanto que, na Europa, apenas sete equipes na história conseguiram o chamado Treble: vencer Champions League, liga e copa nacional juntas. Uma delas, o Manchester United, único inglês a alcançar tal feito, em 1998/1999.

PUBLICIDADE

De três em três

Na onda dos três títulos, os Red Devils são donos de outro feito único até hoje. Se tratando de Premier League (a partir de 1992), é o único time a vencer a competição três vezes seguidas. Mas vai além: o fato aconteceu duas vezes. Primeiro, entre 1999 e 2001, depois entre 2007 e 2009.

LEIA TAMBÉM
Enrolado, com mechas, coque… veja alguns penteados de Cristiano Ronaldo nos últimos anos