Home Futebol 7 jogadores de “peso” que ficaram fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2010

7 jogadores de “peso” que ficaram fora da convocação do Brasil para a Copa do Mundo de 2010

Lista do Brasil acabou sendo criticada por conta de algumas ausências

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A convocação de Dunga para a Copa do Mundo de 2010 completa 10 anos nesta segunda (11). Na ocasião, o treinador escolheu 23 nomes, selecionou sete para o grupo de espera, e deixou de fora das duas relações jogadores que vinham sido pedidos pelos torcedores. Na relação principal, atletas como Neymar, Ganso, Ronaldinho e Adriano não foram incluídos por opção do treinador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCdkNnd3NvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, Marcelo e Alexandre Pato, que já estavam em grandes clubes da Europa, também foram “esquecidos” pelo técnico. Posteriormente, o lateral disputou duas Copas do Mundo, mas o atacante não foi lembrado em nenhuma convocação.

PUBLICIDADE

Veja abaixo sete jogadores “de peso” que não foram convocados por Dunga.

Adriano

Naquele ano, onde brilhou pelo Flamengo, o Imperador vivia a expectativa de ser chamado. Apesar de ter participado de alguns amistosos, ele acabou assistindo a Copa pela televisão.

Ganso

Vivendo a melhor fase da carreira, Ganso ficou entre os reservas, mas não viajou para África do Sul. Posteriormente, foi convocado por Mano Menezes, mas não conseguiu realizar o sonho de disputar uma Copa.

Neymar

Junto do antigo companheiro de Santos, o atual craque do PSG teve sua presença no Mundial pedida por vários torcedores. No entanto, Dunga optou por não levá-lo por entender que não era a hora dele estar presente em um torneio tão importante.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho

Também no grupo de espera, Ronaldinho não conseguiu disputar sua terceira Copa seguida. Naquela época, o craque estava no Milan e também tinha chances de ser convocado.

Marcelo

Por opção do treinador, os escolhidos para a posição foram Gilberto e Michel Bastos, e Marcelo acabou ficando de fora da relação.

Alexandre Pato

Após uma ascensão astronômica em sua carreira e sua presença na Copa das Confederações, esperava-se que Pato estivesse entre os escolhidos. Mesmo assim, a opção do técnico foi levar Grafite, Nilmar, Robinho e Luis Fabiano para África do Sul.

Miranda

Peça-chave no São Paulo, Miranda acabou perdendo a disputa para ser reserva na Copa para Luisão e Thiago Silva, que estavam na Europa. Um ano antes, ele também participou da Copa das Confederações.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em quais times atuavam os jogadores da seleção brasileira convocados para Copa do Mundo de 2014?