Home Futebol 7 jogadores da seleção na Copa das Confederações de 2013 atuam no Brasil

7 jogadores da seleção na Copa das Confederações de 2013 atuam no Brasil

Alguns jogadores campeões com a seleção estão atuando em clubes brasileiros

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O elenco da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2013 contou com vários atletas que se tornaram ídolos em times nacionais. Alguns deles retornaram ou nunca deixaram o futebol tupiniquim. Pensando nisso, o Torcedores levantou quais são os nomes que atuam no Brasil e que foram campeões no elenco comandado por Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiUDEyTnQ2QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Antes de começar a lista dos que estão no futebol nacional, é necessário mencionar que dois atletas que já se aposentaram: os goleiros Jefferson e Júlio César. Ambos terminaram suas trajetórias atuando em suas equipes do coração: Botafogo e Flamengo, respectivamente. Quem quiser conferir a lista completa e a numeração basta clicar aqui.

Confira a lista de jogadores da seleção de 2013 que atuam no Brasil:

Diego Cavalieri (Botafogo) – Ídolo e bicampeão brasileiro com o Fluminense, o arqueiro está na reta final da carreira, aos 37 anos. Atualmente é reserva de Gatito Fernández no Botafogo.

PUBLICIDADE

Daniel Alves (São Paulo) – Por muito tempo considerado o melhor lateral-direito do mundo, o baiano retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo São Paulo, seu clube do coração. É titular e camisa 10 da equipe de Fernando Diniz.

Jean (Cruzeiro) – Com boas passagens por São Paulo, Fluminense e Palmeiras, o volante e lateral-direito acertou com o Cruzeiro no início desta temporada. Emprestado pelo alviverde, o jogador tem a difícil tarefa de auxiliar o clube no retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Réver (Atlético-MG) – Não é exagero dizer que 2013 foi o melhor ano da carreira do defensor que, além da Copa das Confederações, ainda conquistou a Libertadores pelo Galo. Nesse meio tempo ainda atuou por Internacional e Flamengo, antes de retornar ao clube mineiro, provavelmente para encerrar a carreira.

Hernanes (São Paulo) – O meio-campista viveu seu momento cigano após a conquista do título pela amarelinha. Na época atuava pela Lázio, onde também é considerado ídolo. Logo após passou por Internazionale, Juventus, Hebei China Fortune e duas vezes pelo São Paulo. Apesar da idolatria pelo Tricolor, ele tem tido dificuldades nessa última passagem, principalmente pela sequência de lesões.

PUBLICIDADE

Jadson (Sem clube) – Mesmo sem equipe, o meio-campista entra na lista pois não anunciou aposentadoria e seu último clube foi brasileiro. Em 2013, ele vestia a camisa do São Paulo, mas foi envolvido em uma negociação na temporada seguinte com o atacante Alexandre Pato, do Corinthians. Se tornou ídolo do alvinegro, conquistando dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistões. Foi dispensado no início deste ano e procura um novo destino.

Fred (Sem clube) – Mesmo critério utilizado com Jadson, o artilheiro e melhor atacante da Copa das Confederações busca um novo clube para a temporada. Na época o camisa 9 atuava pelo Fluminense, onde ficaria por mais três anos. Saiu para atuar na dupla mineira: primeiro Atlético e depois Cruzeiro. Negocia um retorno ao Tricolor das Laranjeiras.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE