Home Futebol Por onde anda Dante, zagueiro de confiança de Felipão na Copa das Confederações

Por onde anda Dante, zagueiro de confiança de Felipão na Copa das Confederações

Dante era nome de confiança do técnico Felipão na Seleção Brasileira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A Rede Globo de Televisão transmite, na tarde deste domingo (03), a decisão da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha. Aquele elenco era a cara do técnico Luiz Felipe Scolari, que deu confiança a vários jogadores que não viviam o seu melhor momento ou que eram desconhecidos da torcida. Como no caso do zagueiro Dante, reserva imediato de Thiago Silva e David Luiz, e que ganhou o “coração” do comandante.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0eDdWMVdIUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Naquele momento, o zagueiro vivia tempos de glórias com a camisa do Bayern de Munique, sendo um dos pilares da equipe nas conquistas da Champions League, Mundial de Clubes e Bundesliga. O bom desempenho cravou um lugar na equipe amarelinha. Ele permaneceu nos Bávaros até agosto de 2018, quando rescindiu o contrato e fechou com o Wolfsburg, outro clube tradicional da elite alemã.

PUBLICIDADE

É importante mencionar que nesse meio tempo houve o fatídico episódio do “7 a 1” na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Em algumas entrevistas, o defensor se mostrou incomodado com alguns dos ex-companheiros de Bayern pelas brincadeiras após a derrota – Thomas Muller e Toni Kroos foram alguns dos brincalhões. Aquela partida marcou sua aposentadoria pela seleção brasileira, onde fez 14 partidas e marcou três gols.

Ficou apenas uma temporada com a camisa do Wolfsburg, onde não conseguiu repetir as boas atuações. Acertou com o Nice, da elite francesa, para a temporada 2016/2017. Atualmente no clube, Dante se tornou peça importante e capitão do elenco, além de nunca ter perdido a titularidade na equipe. São 147 partidas e quatro gols marcados desde então.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE