Corrida que marcou a primeira vitória de Ayrton Senna no país, GP Brasil 1991 teve McLaren com apenas uma marcha e chuva nas voltas finais
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O GP Brasil 1991 tornou-se histórico por dois motivos principais. Ambos muito especiais para os fãs brasileiros do automobilismo – e ainda mais para os que admiravam Ayrton Senna. O primeiro deles: foi a primeira vitória do piloto no país-natal. Guiando na Fórmula 1 desde 1984, o paulistano nunca havia vencido. Seu melhor resultado tinha sido, até então, a segunda colocação, em 1986 – fazendo dobradinha com Nelson Piquet.
As condições da McLaren guiada por Senna e da prova vencida também tornaram o GP Brasil 1991 marcante. As últimas dez voltas, aproximadamente, foram feitas com o carro do brasileiro contando com, apenas, uma marcha – a sexta. A chuva que ia e voltava no circuito de Interlagos tornavam a situação ainda mais dramática.
Curiosidade
Em 1978 e entre 1981 e 1989, a corrida brasileira na Fórmula 1 era disputada no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Assim como em São Paulo, o local era conhecido pelo bairro em que ficava: Jacarepaguá. O GP Brasil 1991 marcou a segunda corrida seguida da competição em Interlagos. Desde então, a prova brasileira é realizada na pista.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

