Home Futebol 10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

O Torcedores.com lista 10 centroavantes que chegaram ao São Paulo com a missão de ser o ‘homem-gol’ mas acabaram decepcionando

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Serginho Chulapa, Careca, Muller, França, Luiz Fabiano… O São Paulo teve grandes centroavantes em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a função de ser artilheiro do Tricolor, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia do aniversário de André Lima (um desses centroavantes que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 atacantes que chegaram com a expectativa de ser o ‘homem-gol’ do São Paulo, mas não deixaram saudades no clube.

10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século:

Dill

Com boa passagem pelo Goiás, Dill chegou ao São Paulo em 2002, e decepcionou com a camisa do Tricolor. Fez apenas um gol em nove jogos, e logo foi transferido ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Rondon

O venezuelano se destacou jogando a Libertadores pelo Deportivo Táchira, e era esperança de gols do Tricolor. Mas nem de longe, correspondeu as expectativas. Após apenas 11 jogos, deixou o São Paulo sem fazer NENHUM gol sequer.

André Lima

Aniversariante do dia, André Lima chegou ao São Paulo em 2008, e participou da conquista do Brasileirão de 2008. Mas com centroavantes como Borges e Washington em grande fase, pouco teve chances e saiu do clube após marcar seis gols em 29 jogos.

Henrique Almeida

Uma das grandes revelações de Cotia, Henrique Almeida se destacou até na seleção brasileira sub-20, mas nunca conseguiu engrenar com a camisa do São Paulo. De 2009 a 2013, disputou 30 jogos, e marcou apenas quatro gols.

Kieza

Esse pouca gente lembra. Kieza chegou em 2016 e disputou apenas dois jogos, sem marcar nenhum gol. Sendo uma dessas partidas, a derrota contra o The Strongest da Bolívia, onde Kieza perdeu gol cara a cara. Após dois meses de São Paulo, foi transferido para o Vitória.

PUBLICIDADE

Chávez

O argentino não teve uma péssima passagem pelo São Paulo, mas sempre conviveu com a responsabilidade de substituir Calleri, que teve média incrível nos seis meses em que esteve no Brasil em 2016. Teve bom início, mas chegou a ficar 10 jogos sem marcar, e encerrou sua passagem em 2017, com 12 gols em 35 jogos.

Lucas Pratto

14 gols em 48 jogos, não é uma média péssima. Mas pelos R$ 24 milhões investidos no argentino, se esperava algo mais de Lucas Pratto. Principalmente em jogos decisivos, o centroavante ‘sumia’ em campo. Atualmente está no River Plate.

Trellez

Outro gringo que decepcionou com a camisa do São Paulo, foi o colombiano Santiago Trellez. O centroavante que chegou ainda em 2018 vindo do Vitória, fez apenas seis gols em 39 jogos. Foi emprestado ao Internacional, porém voltou ao Tricolor e agora busca espaço no elenco.

Ytalo

O centroavante chamou atenção no Audax, onde foi um dos destaques do vice-campeonato do Paulistão 2016. Logo após a competição, foi contratado pelo São Paulo mas acabou não vingando. Fez apenas um gol em 13 jogos, e logo acabou saindo do clube. Atualmente, é destaque do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Pablo

Fechamos a lista com o atual titular do São Paulo. Mesmo ainda tendo tempo para ‘calar a boca’ dos críticos, podemos considerar Pablo, um dos centroavantes que mais decepcionaram no Tricolor, devido ao valor investido e as expectativas nele colocadas. Claro que as lesões tem atrapalhado o atacante, mas nem de longe o atleta tem tido o sucesso que teve no Athletico Paranaense. Até o momento, são 10 gols em 39 jogos, e muita desconfiança em cima de Pablo. Será que futuramente, ele sai dessa lista?

LEIA MAIS
Artilheiro dos gols bonitos: 10 golaços da carreira de Dodô

10 jogadores que se destacaram na carreira pela bola parada