Home Futebol Apenas 7 jogadores vice-campeões mundiais sub-17 em 2005 vingaram; veja quem

Apenas 7 jogadores vice-campeões mundiais sub-17 em 2005 vingaram; veja quem

Geração foi uma das mais esperadas, mas atletas não renderam o esperado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil que disputou o Mundial sub-17 de 2005 e perdeu a final por 3 a 0 para o México foi uma das mais promissoras, mas vários jogadores não renderam o esperado e simplesmente sumiram.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Outros, porém, conseguiram sucesso no futebol e brilharam, mesmo que apenas em certo momento. Veja os 7 jogadores que vingaram:

Marcelo – Fluminense
Por ordem de sucesso, ninguém poderia estar acima de Marcelo. Considerado o melhor lateral do mundo até hoje, é ídolo no Real Madrid, clube para qual se transferiu no ano seguinte do Mundial.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMMzNuMlNiMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sidnei – Internacional
Poucos conhecem Sidnei pelo nome, mas o jogador tem carreira sólida na Europa e brilhou no Benfica, no Deportivo La Coruña e atualmente é titular absoluto do Bétis. É um dos zagueiros mais regulares do futebol espanhol.

Renato Augusto – Flamengo
O meia atualmente é um dos melhores jogadores do futebol chinês, mas seu brilho foi no Corinthians em 2015, quando foi Bola de Ouro do Brasileirão e quando se consolidou na Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2018. Passou com sucesso ainda pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Anderson – Grêmio
É bem verdade que Anderson foi uma decepção na carreira, mas é inegável seu sucesso estrondoso em seu início, quando foi fundamental para o acesso do Grêmio para a Série A de 2006 e brilhou no Porto no ano seguinte até ser contratado pelo Manchester United. No clube inglês foi eleito o Golden Boy de 2008 – melhor jogador jovem do mundo – e foi titular na conquista da Liga dos Campeões do mesmo ano. O atleta, porém, começou a decair e abandonou a carreira na atual temporada, no Adana Demirspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

Maurício – Corinthians
O jogador nunca brilhou no Corinthians e só fez sucesso no Fluminense, entre 2008 e 2009, quando ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. Em 2010 foi para o futebol russo, onde se tornou ídolo no Terek Grozny e no Zenit, onde ficou até 2017. Atualmente defende o Paok, da Grécia, onde é titular absoluto.

Thiago Heleno – Cruzeiro
O zagueiro chegou a fazer vários jogos pelo Cruzeiro até 2010, quando foi para o Corinthians e viveu a pior fase da carreira. Jogou pouco e logo se transferiu para o rival Palmeiras, onde também foi criticado, mas conseguiu mais tempo em campo. Só em sua passagem pelo Figueirense, porém, entre 2014 e 2015, que Thiago conseguiu o status de zagueiro firme e com boa saída de jogo que tem atualmente. É capitão do Athletico Paranaense e conhecido como “general”.

Denílson – São Paulo
A história de Denílson é semelhante à de Anderson, mesmo que sem o brilho. O jogador foi para o Arsenal aos 18 anos e ficou durante cinco temporadas no clube inglês, tendo feito mais de 150 jogos com a camisa dos Gunners. Aos 23 anos, porém, o meio-campista voltou ao Brasil quando parecia ter mercado na Europa e defendeu o São Paulo. Sem grande sucesso, encerrou seu contrato com o Arsenal e começou a rodar. Passou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo Cruzeiro, sem sucesso algum, e atualmente defende o Botafogo-SP.

O Brasil que perdeu aquela decisão foi um dos mais promissores em mundiais sub-17, mas vários jogadores que prometiam, não renderam.

PUBLICIDADE

O restante da convocação contava com os goleiros Luiz Carlos (Internacional) e Felipe (Santos), os defensores Simões (Botafogo), Samuel (Atlético-MG), Leyrielton (Goiás) e Vinícius (Palmeiras), os meio-campistas Tácio (Vitória), Roberto (Guarani), Kerlon (Cruzeiro), Ramon (Atlético-MG), e os atacantes Igor (Corinthians), Celsinho (Portuguesa) e Bruno Mezenga (Flamengo).

Leia mais:
Quanto o Real Madrid pagou para tirar Marcelo do Fluminense em 2006?